Guarabirense toma posse como Juiz de Direito do TJ – PE

O jovem Danilo Félix Azevedo foi aprovado em um dos mais concorridos concursos públicos do país...

O jovem Danilo Félix Azevedo foi aprovado em um dos mais concorridos concursos públicos do país

Por Humberto Santos

A dedicação aos estudos sempre traz resultados positivos. E foi isso que aconteceu com o jovem Danilo Félix Azevedo, que nesta terça-feira (30) toma posse como Juiz de Direito do Estado de Pernambuco.  

Natural de Guarabira (PB), filho da professora Meire Felix Azevedo e de Marcos Antônio Carvalho de Azevedo, o mais novo magistrado estudou, durante o ensino fundamental, em escolas de Guarabira: João XXIII , QI, Geo Santo Antônio, CENSL E Objetivo.  Em 2001 foi aprovado para o Curso de Direito da UFCG, campus de Souza, tendo concluído em 2006.

A disciplina e a dedicação aos estudos logo lhe renderam bons frutos. Em 2005, prestou concurso para o Cargo de Analista Judiciário - Especialidade Execução de Mandados, cargo privativo de bacharel em Direito – TRT 13 Região - e foi aprovado. Em seguida obteve as seguintes aprovações em concursos públicos:

- Concurso Público para o Cargo Efetivo de Advogado da EMATER-PB (2006 - aprovado em vigésimo terceiro lugar)

- Seleção da Ordem dos Advogados do Brasil (2006 – aprovado)

- Concurso Público para o Cargo Efetivo de Assistente Judiciário – Direito, do Ministério Público do Estado da Paraíba (2007 – aprovado em primeiro lugar)

- Concurso Público para o Cargo Efetivo de Analista do Ministério Público da União-MPU (2007 – aprovado em segundo lugar)

- Concurso Público para o Cargo Efetivo de Analista do Tribunal Regional Federal da 1 – Região – TRF-1 (2007 – aprovado em 12º lugar)

- Concurso Público para o Cargo de professor substituto da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB (2008 – aprovado em primeiro lugar)

- Concurso Público para o Cargo de Promotor de Justiça do Estado de Alagoas (2013 – aprovado em décimo lugar)

- Concurso Público para o Cargo de Juiz de Direito do Estado de Pernambuco (2014 – aprovado em nono lugar)

- Concurso Público para o Cargo de Juiz de Direito do Estado do Rio Grande do Norte (2014 - aprovado, aguardando inscrição definitiva e títulos)

- Concurso Público para o Cargo de Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 3º Região – São Paulo (2014 - aprovado em quatro etapas, desistiu do concurso faltando apenas a última etapa, após a aprovação em Pernambuco)

- Concurso Público para o Cargo de Juiz de Direito do Estado do Rio de Janeiro – TJ-RJ (2014 - aprovado até a penúltima etapa, mas não concluiu o concurso)
“A aprovação e fruto de muitas privações, de muitas horas de estudo e que é preciso ter fé, foco e determinação para chegar lá. Não existe uma fórmula mágica. Foram muitas horas na sala de estudo, muitos finais de semana e feriados no cursinho, muitas férias que fiquei só estudando para os concursos, muitos sábados à noite na sala de aula, muitos passeios que tive que abrir mão. Por muitas vezes, quis desistir e jogar tudo para o alto, mas me mantive forte em busca do meu objetivo, mesmo diante das provações eu tive que enfrentar. Quando você vê o seu nome no diário oficial tudo vale a pena e você se esquece desses sacrifícios que foram enfrentados”, relatou Danilo Félix.

A posse do novo magistrado do estado de Pernambuco está marcada para amanhã, ás 16h, no Palácio da Justiça, em Recife. 

***
#Sociedade

***
... sim, sou testemunha do empenho desse jovem, de quanto era dedicado aos estudos, desde a época em que estudei no Colégio da Luz. O Danilo, realmente, fez por merecer. Parabéns, da editoria do blog.


Você pode gostar também

0 comentários