Marí faz 56 anos de emancipação política nesta sexta, 19; revista revela valores do município

Nelma Moraes, Joey Almeida, Rosil e Jaqueline Pontes, Adriano Alexandre e sua esposa Fabiana, e Gu...

Nelma Moraes, Joey Almeida, Rosil e Jaqueline Pontes, Adriano Alexandre e sua esposa Fabiana, e Gutemberg Silva, no lançamento da revista Expresso PB

Nesta sexta-feira (19), a cidade de Marí (PB), Zona da Mata paraibana a pouco mais de 60 km da capital João Pessoa, faz 56 anos de emancipação política. A cidade está em crescimento, mas já mantém um comércio expressivo.

Com um povo acolhedor, Marí também tem valores e vocação cultural nas artes plásticas e na área de Comunicação Social, tendo exportado para outras praças grandes nomes da comunicação paraibana como, Marcelo José, Eraldo Luis, Célio Alves e Fabiano Lima, por exemplo.

No sábado (13), o município ganhou mais um canal de comunicação: a Revista Expresso PB, de conteúdo voltado para a Política, Cultura e Social. Antes a Expresso PB era um pequeno jornal local.
A primeira edição de Expresso PB traz em destaque o trabalho do artista plástico mariense Adriano Alexandre, que também é servidor público. Fazendo arte há 10 anos, em conversa com a reportagem da revista Adriano Alexandre defende a ideia de que ‘para a arte o artista nunca para de aprender’. A busca pela perfeição em suas obras é uma característica do pintor mariense.

“Venho sempre me aperfeiçoando, buscando novidades, sempre pesquisando para divulgar a cidade de Marí em todas as regiões que visito”, relata.
Adriano Alexandre relata que quer ser reconhecido em vida, não depois da morte como ocorre com outros artistas do segmento.

“O artista só é reconhecido quando morre. Eu não! Eu quero ser reconhecido enquanto estiver vivo. Quem quiser prestar homenagem a mim, que preste essa homenagem em vida”, conclui Adriano Alexandre, que mantém um modesto ateliê em sua residência.

Rosil Pontes, proprietário de Pontes Calçados
O empresário guarabirense Rosil Pontes, que também tem loja em Marí, elogiou o lançamento da Revista Expresso PB e a escolha do artista Adriano para ilustrar a capa desse mês.

Satisfeito com a acolhida no município, o proprietário de ‘Pontes Calçados’ elogiou a população e a definiu como acolhedora.

“Eu já vendi em várias cidades da região. Mas foi em Mari que eu encontrei maior acolhida. O povo é muito acolhedor, nos conquista pela simpatia, pela simplicidade. Por isso, neste dia eu quero parabenizar a cidade de Mari pelos seus 56 anos. Também parabenizo o artista Adriano e toda a equipe da revista, pelo trabalho desenvolvido”, disse o empresário Rosil Pontes, de Guarabira.

A fundação de Marí, antiga Araçá, ocorreu em 1875 com a construção da rede ferroviária a mando do imperador Dom Pedro II, inaugurada em 7 de setembro de 1883. A ferrovia vinha do Rio de Janeiro até Natal (RN), propiciando o transporte de matéria prima como cana-de-açúcar, principalmente. #Cultura #Política

Os que fazem a Pontes Calçados parabenizam a cidade de Marí, pelos seus 56 anos de emancipação política. Parabéns!


Você pode gostar também

0 comentários