Prédio do Ministério Público de Guarabira passa por reforma; população espera que fachada seja preservada

Foto: Google As obras de reforma, ampliação e modernização do casarão onde funciona a Promoto...

Foto: Google

As obras de reforma, ampliação e modernização do casarão onde funciona a Promotoria de Justiça de Guarabira já começaram. O custo será de R$ 607.474,34. A responsável pela execução das obras é a LR Engenharia, que deve concluir o serviço dentro de um prazo de até 240 dias. O termo de contrato e a ordem de serviço foram assinados pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora.

Acredito que o prédio esteja mesmo precisando de uma reforma e de uma ampliação que garanta mais comodidade e acessibilidade, por exemplo. No entanto, a gente torce para que o serviço seja executado internamente, sem a necessidade de ‘destruir’ o pouco que nos resta da história de Guarabira, também presente e conservada na fachada imponente desse casarão – um dos poucos que ainda estão de pé na cidade.

Diferente do que ocorre em Natal (RN), por exemplo, onde os prédios antigos são valorizados, conservados e usados por órgãos públicos, em Guarabira boa parte deles se perdeu junto com a nossa história, sem quase ou nenhuma intervenção do poder público municipal.

Nas redes sociais, a população também tem demonstrado preocupação quanto à manutenção e conservação dos poucos prédios públicos que restam no município. Neste caso, a população espera que a fachada seja preservada. 

O dono do perfil Belezas de Guarabira, Daniel Sbtista, postou sobre o assunto e, como eu, espera que a devida reforma seja feita preservando os detalhes na fachada do casarão, pelo menos.



A sede da Promotoria integra um conjunto de casarões de arquitetura semelhante nos arredores da Catedral da Luz, marco inicial da cidade. #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários