Coluna Manchete - 11 de outubro de 2014

Está no ar a 26ª edição da coluna semanal Manchete, um suplemento do Blog Caderno de Matérias d...

Está no ar a 26ª edição da coluna semanal Manchete, um suplemento do Blog Caderno de Matérias do Ikeda. A proposta é repercutir e adiantar, de forma resumida, os fatos mais importantes da semana e o que ainda há de acontecer, em até 140 caracteres. #Manchete

Segundo turno

Os candidatos Dilma Rousseff (PMDB) e Aécio Neves (PSDB) vão para o segundo turno das eleições de 2014.


Segundo turno II

No primeiro turno Dilma chegou na frente de Aécio, mas seu desempenho ficou em 42%. O candidato do PSDB obteve 34%.

Segundo turno III

Na Paraíba, a candidata do PT teve 55,61% dos votos. Aécio obteve 23,38% no estado.

Horário político

O horário político teve início hoje. Até do dia 24, teremos uma nova oportunidade de analisar propostas e o desempenho dos candidatos.

Debate

O 1º debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff e Aécio Neves, no 2º turno das eleições 2014, vai ocorrer na terça-feira (21), na Band.

Debate II

O debate será mediado por Ricardo Boechat e os candidatos Dilma e Aécio ficarão frente a frente, conforme sorteio prévio.

Fazendo campanha

Depois da visita de Dilma, o senador e candidato a Presidência da República Aécio Neves, do PSDB, planeja vir à Paraíba.

Fazendo campanha II

Aécio vem para fazer campanha ao lado de Cássio Cunha Lima. Ele só depende e uma agenda. A informação é do colunista de Veja, Lauro Jardim.

Eleições

O candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) venceu Ricardo Coutinho (PSB) em 124 municípios paraibanos. Em 99 deles, o resultado favoreceu Ricardo.

Eleições II

A disputa pelo voto na Paraíba continua. Tucano e socialista se enfrentam no segundo turno das eleições, no dia 26.

Aderiu

Em reunião com Ricardo Coutinho, o ex-prefeito de Guarabira Josa da Padaria anunciou adesão ao projeto de Governo de RC.

Aderiu II

O ex-governador Roberto e sua esposa Fátima Paulino aderiram ao projeto de governo de Ricardo Coutinho, neste segundo turno das eleições.

Coletiva no meio da rua

O deputado federal Manoel Junior foi ‘barrado’ na sede do PMDB e anunciou apoio a Cássio em coletiva realizada no meio da rua.

Decisão contrária

A decisão Manoel Junior e de algumas lideranças do partido contrariam o próprio PMDB, que neste 2º turno anunciou apoio ao projeto do PSB.

Concurso

O INSS aguarda autorização do Ministério do Planejamento para realização de concurso público para 4.730 vagas.

Concurso II

As vagas serão para técnico do seguro social, médico perito e analista do seguro social. Fique ligado!

Falta oftalmologista

Com 210 especialistas, a Paraíba é o 16º estado com menor proporção de oftalmologistas, conforme Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Falta oftalmologista II

De acordo com o CBO, na Paraíba eles só atuam em 8 cidades, sendo, então, um para 18.640 pessoas numa população de 3.914,421. 

Prêmio

O Museu de Arte Sacra de Guarabira foi apontado para receber um prêmio pela valorização ao Turismo no Estado. A premiação ocorre dia 15.

Prêmio II

A solenidade acontece SESC-Cabo Branco, em João Pessoa. O prêmio é concedido pela Associação de Jornalistas do Estado da Paraíba.

Ausência no museu

Realmente, o museu de Guarabira tem um acervo interessante. Pena que o curador é muito ausente - é difícil encontrá-lo no local.

Vamos ao teatro?

Amanhã tem espetáculo! A “A Revolta dos Brinquedos”, da Cia. Cênica Torre de Papel”, se apresenta no teatro de Guarabira, às 16h.

Entre aspas: "Neste momento eu estou aqui, não como uma derrotada, mas como alguém que continua de pé sem abrir mão dos princípios para ganhar uma eleição" (Marina Silva, após as eleições)

Você pode gostar também

0 comentários