Curiosidade: Jovem Pan FM reformula parte visual de seu estúdio em São Paulo

Instagram de Marcelo Eduardo Do Tudo Rádio A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo amanheceu nest...

Instagram de Marcelo Eduardo

A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira (13) com uma novidade que foi percebida pelos ouvintes que acompanham a rádio por vídeo via internet. O estúdio da estação da capital paulista foi repaginado, acompanhando a tendência de mudanças vistas nos materiais gráficos que envolvem o Grupo Jovem Pan. A estrutura da 100.9 FM de São Paulo é pensada para a transmissão em vídeo desde o início dos anos 2000. Essa situação foi ampliada com os serviços oferecidos recentemente pela Jovem Pan FM, com câmeras espalhadas pelo estúdio que geram imagens ao vivo para quem acompanha a rádio através do computador e aplicativos móveis.

Todo o fundo do estúdio foi alterado, com uma nova identidade visual voltada para a transmissão de audio e vídeo ao vivo via internet. Os programas “Jovem Pan Morning Show” e “Pânico” podem ser acompanhados via aplicativos e no computador com imagens ao vivo, disponibilizadas por várias câmeras posicionadas nos participantes de cada atração. No ano passado o tradicional fundo “amarelo e vermelho” que ficou conhecido nos últimos anos foi retirado, ficando o padrão cinza do estúdio. Hoje foi a vez dessa mudança ser finalizada, com o estúdio ganhando uma nova arte, além da apresentação do logotipo da emissora. Também são gerados anúncios de patrocinadores do programa, presentes em um monitor atrás do âncora de cada atração.

Essas mudanças visuais são implantadas de forma gradual pela rádio. Recentemente as emissoras do Grupo Jovem Pan receberam novas canoplas dos microfones, novidade que atingiu a Jovem Pan FM, Jovem Pan AM e Jovem Pan News. Os logotipos das emissoras da Jovem Pan FM também foram atualizados entre o final de 2013 e início de 2014, já com todas as afiliadas utilizando a nova arte. O mesmo ocorreu nas redes jornalísticas da marca Jovem Pan. A transmissão em vídeo também foi destaque recentemente devido a outra novidade: a Jovem Pan FM exibe ao vivo clipes das músicas que são executadas durante o “Jovem Pan Morning Show” e o “Pânico” para quem acompanha a transmissão do programa através do aplicativo móvel da rádio (saiba mais).

Recentemente a Jovem Pan FM também apresentou novas vinhetas de programas e também da emissora, atualização da plástica que está presente em São Paulo e também na programação nacional da rede jovem.

FM estendido

Outro ponto que tem mantido a Jovem Pan em pauta é a transmissão de testes da 84.7 FM, estação que opera no chamado “FM estendido” e retransmite a programação da Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Essa unidade de transmissão visa estudar o comportamento do sinal de uma FM no dial estendido (que vai de 76 MHz até 88 MHz – saiba mais), fato relacionado à migração das rádios AMs para a faixa FM. A 84.7 FM vai completar 60 dias ininterruptos no ar em São Paulo e região metropolitana com 2kw de potência e foi apresentada no último seminário técnico promovido pela AESP (saiba mais).

***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários