Dica de filme: “Apocalipse”

Eu quero começar a semana recomendando mais um filme para você. Lançado em 2002, “Apocalipse” é u...

Eu quero começar a semana recomendando mais um filme para você. Lançado em 2002, “Apocalipse” é um drama religioso baseado no livro da Revelação.

Conforme a sinopse, em 90 D.C. o imperador Domitian lançou uma campanha bárbara contra os cristãos. Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção enviando cartas às comunidades cristãs. Determinado pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene consegue ter acesso à cela de João. Confiando-lhe as anotações escritas de suas visões, João implora a Irene para que espalhe a mensagem entre os cristãos. Estas visões formam o conteúdo do Livro das Revelações. Para alguns eles evocam o fim do mundo, para outros, eles apontam para as dificuldades espirituais que os cristãos enfrentam em todas as épocas.

Este é um filme para se assistir em família. É um drama que nos pede uma reflexão sobre o quanto vários cristãos sofreram e morreram no passado para que, hoje, tivéssemos em nossas mãos as Escrituras Sagradas. Quando desprezamos e nos acomodamos quanto a leitura e meditação diária da Bíblia, desdenhamos do sofrimento de Cristo e da perseguição aos cristãos, sobretudo aos que foram inspirados a escrever sobre a vontade de Deus para as nossas vidas. #Cultura

O filme completo, dublado, está disponível na internet, veja:

Você pode gostar também

0 comentários