Dica de filme: Assista 'Junho - o mês que abalou o Brasil'; veja o vídeo no blog

Alguém aqui se lembra do que ocorreu em junho do ano passado? É. Eu acho que a maioria dos brasi...


Alguém aqui se lembra do que ocorreu em junho do ano passado? É. Eu acho que a maioria dos brasileiros já esqueceu.

Pois bem. Junho de 2013 foi o mês que abalou o Brasil, quando várias manifestações contra o aumento das tarifas de transporte público em São Paulo ganharam dimensão nacional e atingiram centenas de cidades, também por outras causas, chamando a atenção da mídia e, claro, da classe política. Foi um movimento que levou mais de um milhão de pessoas às ruas e se transformou em uma revolta generalizada contra a corrupção no Brasil, a falta de serviços públicos e o excesso de gastos com o Mundial de Futebol.

A onda de protestos ganhou repercussão nacional e internacional, despertando a esperança de grandes mudanças no país. Porém, a chance de mudar foi perdida, pois o protesto da população não chegou às urnas nas eleições de outubro de 2014. O povo, no entanto, teve o seu direito de escolha.

Para começar a semana, então, o Caderno de Matérias recomenda e propõe que você assista ao documentário “Junho”, produzido pela TV Folha, com direção de João Wainer. Vale a pena assistir antes de esquecer, de fato, que isso aconteceu no Brasil. #Cultura #Política

Você pode gostar também

0 comentários