Dica de filme: “O grande mestre 3”

Para quem, assim como eu, curte filme de artes marciais, aqui vai uma dica legal: “O grande mes...

Para quem, assim como eu, curte filme de artes marciais, aqui vai uma dica legal: “O grande mestre 3”, que mistura drama com romance. Acima de tudo, este filme exalta e promove a origem e a tradição do Wing Chun, arte marcial chinesa, por meio do mestre Yip Man.

O Wing Chun surgiu no sul da China, caracterizado pela economia de movimentos sendo um sistema de defesa pessoal realista. Simples e eficiente, descarta todo movimento acrobático. É uma arte marcial singular, desenvolvida para permitir que qualquer tipo de pessoa, independentemente de tamanho, força ou sexo, possa se defender de agressores maiores e mais fortes.

O filme é dinâmico e propõe a abertura para um aperfeiçoamento na aplicação do Wing Chun, sobretudo quando a tradição se torna amplamente conhecida, desde se mantenha a autenticidade do estilo.

Recomendo, então. “O grande mestre 3” está disponível no YouTube - dublado. Se você não quiser assistir no próprio computador, pode conectar um cabo HDMI na televisão e ver em ‘tela cheia’. Veja o filme completo abaixo #Cultura

***

Você pode gostar também

0 comentários