Dilma e Lula em Pernambuco na próxima semana

Por Sávio Gabriel, do Diário de Pernambuco A presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição, e o ex-presidente Lula planejam d...

Por Sávio Gabriel, do Diário de Pernambuco

A presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição, e o ex-presidente Lula planejam desembarcar em Pernambuco na próxima terça-feira para cumprir duas agendas no estado. A primeira delas acontecerá pela manhã, na cidade de Petrolina, no Sertão, onde cerca de 30 mil pessoas são esperadas pelo PT estadual. Na cidade, Dilma e Lula participarão de um ato com integrantes da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA). O segundo compromisso está previsto para acontecer no Recife ou em Goiana, na Zona da Mata Norte.

O retorno das duas lideranças foi confirmado pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, durante evento realizado, ontem, em Carpina. O vice-presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro, também confirmou a informação. De acordo com ele, antes dos compromissos no estado, os dois participarão de um evento na cidade baiana de Juazeiro.

Segundo Ribeiro, a segunda agenda no estado ainda não está fechada. A cidade de Petrolina, aliás, está fora da lista de prioridades estabelecida anteriormente pelo PT estadual. “Não sabemos se será no Recife ou em Goiana, mas é certo que eles virão”, afirmou. O possível ato no município da Zona da Mata Norte teria o objetivo, segundo o vice-presidente, de reforçar que o ex-presidente Lula teve o compromisso de trazer indústrias para o Nordeste. Goiana é sede da fábrica da Fiat, que tem sido utilizada nos discursos do PT para atacar o candidato Aécio Neves (PSDB), alegando que o tucano foi contra a instalação do complexo fabril no estado. “Vamos reforçar a va-lorização do Nordeste e a certeza de que Lula fez certo em trazer a fábrica da Fiat para Pernambuco”, comentou Bruno Ribeiro.

Reunião

Na tarde de ontem, o senador Humberto Costa (PT), coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Pernambuco, participou de uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde foi recebido pelo desembargador e presidente interino do TRE, Fausto Campos. Ele pediu ao órgão que garanta o transporte para os moradores das áreas rurais no dia das eleições, em 26 deste mês. “A gente vê que algumas prefeituras não vão ter o mesmo empenho que tiveram no primeiro turno”, disse Humberto, acrescentando que a ação tem caráter preventivo e que não foram identificados problemas em nenhuma cidade pernambucana.

***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários