Jornalismo: Globo afasta apresentadora na véspera da eleição e intriga bastidor

Do Notícias da TV Escalada para ancorar a cobertura das eleições na GloboNews no último fin...



Escalada para ancorar a cobertura das eleições na GloboNews no último final de semana, a jornalista Mariana Godoy foi afastada do canal de notícias da Globo na sexta-feira, intrigando os bastidores do Jardim Botânico. Várias versões circulam nos corredores da emissora. A principal é a de que Mariana, se sentindo desprestigiada, teria pedido demissão e estaria indo para a Record. Outra corrente sustenta que Mariana foi suspensa após discutir com a direção de Jornalismo. Oficialmente, a Globo diz que a jornalista tirou licença para tratar de problemas pessoais.

O comportamento da apresentadora e da chefia de Jornalismo da Globo inflamaram os rumores. Mariana apareceu na emissora na sexta-feira e foi embora após uma reunião com Ali Kamel, diretor-geral de Esportes e Jornalismo. Saiu sem dizer nada a ninguém. A chefia do Jornal das Dez, que Mariana apresentava, disse apenas verbalmente a colaboradores do telejornal que a jornalista está afastada e que Eduardo Grillo a substitui temporariamente na bancada.

Segundo profissionais da Globo, Mariana estava se sentindo "fritada" na GloboNews. Ela vinha cada vez mais perdendo espaço para a jornalista Renata LoPrete. Renata deixou de ser apenas comentarista. Ela apresenta todo o noticiário político do Jornal das Dez.

O que mais intriga os bastidores da Globo é o fato de Mariana ter "desaparecido" às vésperas de uma eleição presidencial, o principal fato do ano para um canal de notícias. Ela estava preparada para a cobertura. Especula-se que ela pediu antecipação da rescisão de seu contrato, que vence em fevereiro, para fechar com a Record.

A Comunicação da Globo rechaça as especulações. Diz que Marina "está com problemas pessoais e pediu dez dias de licença". Na próxima sexta, de acordo com a emissora, ela dirá se precisa de mais tempo ou não. O Notícias da TV não conseguiu falar com Mariana até a publicação deste texto.

***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários