Monalisa Perrone vai ancorar novo telejornal matinal da Globo

Por Daniel Castro, do Notícias da TV A jornalista Monalisa Perrone será a apresentadora do no...

Por Daniel Castro, do Notícias da TV

A jornalista Monalisa Perrone será a apresentadora do novo telejornal que a Globo lançará até o final do ano, a ser exibido das 5h às 6h da manhã. A emissora ainda não confirma, mas a informação já é dada como certa nos bastidores da emissora em São Paulo. A área de cenografia, por exemplo, recebeu a incumbência de criar um cenário que valoriza a figura de uma apresentadora esguia e ágil.

O perfil editorial do novo telejornal também se adequa a Monalisa Perrone, que muito frequentemente cobre folgas e férias dos apresentadores de telejornais locais de São Paulo.

O Notícias da TV apurou que a Globo quer que o novo telejornal seja o mais informal já visto na emissora. Não terá um formato engessado. Para surpreender o público, poderá mudar elementos importantes de um dia para o outro. Ainda não está certo se haverá bancada. Será um jornal conversado e bem humorado, ou seja, a apresentadora deverá conversar com repórteres e comentaristas.

Ainda sem nome, o novo jornal será a princípio produzido pela mesma equipe do Globo Rural diário, que será extinto. A Globo decidiu lançar o novo produto após constatar que o Globo Rural não seduz o público das metrópoles, principalmente o de São Paulo, tanto que eventualmente perde para o SBT, que no horário exibe telejornal com reportagens "frias", já mostradas na véspera.

Pesquisas feitas pela Globo detectaram que o telespectador dos grandes centros urbanos acorda cada vez mais cedo, mas o novo telejornal, por ser nacional, não dará muito espaço a informações de trânsito. A emissora quer que o telespectador "acorde" com ela _e não com a concorrência, tendo acesso a um noticário completo. Essa será a grande missão do novo telejornal.

Oficialmente, até a conclusão deste texto, a Globo não confirmou nem negou que Monalisa Perrone será a apresentadora do jornal.
***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários