Promessa é dívida: Prefeitura de Guarabira precisa fazer o lançamento do livro de poesias de seu Ismael Freire

O poeta recebendo um 'Título de Cidadão Guarabirense' da classe artística local, já que o...

O poeta recebendo um 'Título de Cidadão Guarabirense' da classe
artística local, já que os vereadores do município não tiveram
interesse em homenagear seu Ismael Freire, de 90 anos
Este ano a classe artística de Guarabira (PB), de forma independente e sem apoio da classe política local, comemorou os 90 anos do poeta Ismael Freire – para mim, um verdadeiro patrimônio artístico da nossa cidade. E eu divulguei aqui, baseado no que fora falado e confirmado pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), que um dos desejos de seu Ismael será concedido pela gestão municipal: o lançamento de um livro com suas poesias. O problema é que a obra já deveria ter sido lançada. Ou não, senhor prefeito?

Em relação ao primeiro desejo do poeta – de ter uma casa para morar, já que aos 90 anos ele paga aluguel -, este eu não sei se ele vai conseguir realizar. Mas o lançamento de um livro já o deixaria muito feliz. Eu tenho certeza, baseado no que ele me falou em entrevista no rádio.

Assim, então, antes que seja tarde – já que a gente não sabe o dia de amanhã -, seria interessante a gestão apressar a edição e o lançamento do livro do poeta Ismael Freire. Ele merece ou não, senhor prefeito?

Tomara também que a Prefeitura de Guarabira não encomende, apenas, cem livros na gráfica. Isso seria vergonhoso, apesar da disponibilidade do governo em custear a obra. Eu acho que seu Ismael merece uma quantidade maior para que a renda possa ajudá-lo em suas necessidades, pelo menos - ele já gasta sua aposentadoria com medicamentos, alimentação e com aluguel, por exemplo, pois não dispõe de condições de comprar uma casa para terminar os seus dias. Apesar de tudo, seu Ismael é um homem feliz.

A classe artística aguarda uma resposta, senhor prefeito. E eu também. Faça sua parte! É muito gratificante ver um idoso com 90 anos, como seu Ismael Freire, ainda lúcido e escrevendo poesias - inclusive uma dedicada ao senhor -, realizando um desejo antigo: de ter um livro com suas poesias. Prefeito Zenóbio, acredite (!), isso vai lhe trazer alívio em sua alma. Aposte nisso! #Cultura #Política

Você pode gostar também

0 comentários