03 de novembro: Rádio Rural AM completa 25 anos querendo voltar a ser referência em Guarabira e região

A Rádio Rural foi inaugurada em 03 de novembro de 1989, também idealizada por Expedito Santos ...

A Rádio Rural foi inaugurada em 03 de novembro de 1989, também
idealizada por Expedito Santos
A Rádio Rural AM, terceira emissora a ser criada em Guarabira (PB), está comemorando 25 anos no ar. Apesar de não ser a pioneira na região (Cultura AM), que também pertence ao mesmo grupo, a Rural AM, por muito tempo, foi o ‘contraponto’ ao FM tradicional no município. O que se falava na emissora do empresário João Rafael, ganhava repercussão estadual - graças à forma de fazer jornalismo e a estrutura que era disponibilizada aos profissionais.

Mas o tempo passou e a rádio foi perdendo identidade, espaço e profissionais, principalmente, para as duas estações em FM da cidade. Isso comprometeu sua programação, o desempenho de seus profissionais e, sobretudo, o seu jornalismo que, apesar da tendência, pelo menos seguia a linha de ouvir os dois lados da notícia.

Conforme ‘aferição virtual’, a ‘emissora do campo e da cidade’ chega aos 25 anos com uma boa audiência, porém, com muito conteúdo comprometido.

Pelo que se comenta ‘na praça’, a ideia dos executivos da emissora, a partir de então, é fazê-la voltar a ser referência: primeiro em Guarabira, depois no estado da Paraíba. Há recursos para isto. A tarefa não é fácil, entretanto, com a migração do AM para FM, a Rádio Rural tem uma grande oportunidade de mudar e voltar a fortalecer sua marca para competir de forma mais direta com o FM tradicional e, assim, dar continuidade a sua história de sucesso.

Nesta segunda-feira (03), a editoria do Caderno de Matérias parabeniza a Rádio Rural AM pelos seus 25 anos de atividades, bem como a todos os profissionais que compuseram e compõem esta emissora. Vida longa a todos!#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários