Bíblia é mais valiosa para a Humanidade do que 'A Origem das Espécies', diz pesquisa

A Bíblia é o livro mais valioso para a Humanidade. É o que mostra uma pesquisa feita pela empre...


A Bíblia é o livro mais valioso para a Humanidade. É o que mostra uma pesquisa feita pela empresa YouGov com 2.044 adultos, sob encomenda da organização Folio Society.

Pesquisa foi feita com cidadãos do Reino Unido. Eles tiveram de nomear os livros de maior importância para o mundo moderno em uma lista de mais de 30 títulos clássicos. A Bíblia, então, com 37% dos votos, foi votada como mais valiosa do que “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin, que obteve 35% dos votos.

E entre os livros votados estão “Uma Breve História do Tempo”, de Stephen Hawking, que ficou em 3º lugar, à frente de “Relatividade: A Teoria Especial e Geral”, de Albert Einstein. Somente dois romances ficaram entre os 10 primeiros: o “1984” de George Orwell e “To Kill a Mockingbird”, de Harper Lee.

"Guerra e Paz”, de Leon Tolstoi e “Manifesto Comunista”, de Marx e Engels, ficaram de fora dos 30 títulos mais votados. Enquanto clássicos como “Crianças da Meia-Noite”, de Salman Rushdie, e “Slaughterhouse-Five”, de Kurt Vonnegut, não receberam voto.

A conclusão da pesquisa diz que o livro de Darwin foi escolhido porque “responde a perguntas fundamentais da existência humana”. A Bíblia, por sua vez, foi citada porque “contém princípios e orientações sobre como ser uma boa pessoa”. (Blog do Ikeda, com O Globo) #Sociedade #Cultura

Você pode gostar também

0 comentários