Boletim 'Em Tempo' sai do ar e editor é demitido do Portal Nordeste 1 e da Rádio Rural; novas demissões ainda podem ocorrer

Olá! Você se lembra do ‘Em Tempo’, que estreou recentemente como complemento do site Nordeste 1? P...

Olá! Você se lembra do ‘Em Tempo’, que estreou recentemente como complemento do site Nordeste 1? Pois bem. Esse boletim informativo, que foi desenvolvido em vídeo especificamente para internet, está fora do ar. Fora do ar em definitivo, pelo menos até o fechamento desse post.

É que o editor Joab Freire acaba de ser demitido da Rádio Rural AM e do portal Nordeste 1. Assim, o que previam, de fato, aconteceu: a equipe se desfez, a ‘química’ acabou e o ‘Em Tempo’ também, em tão pouco tempo no ar. Em sua conta no Facebook, Joab confirma sua demissão.

Deixo hoje a redação do Nordeste1 com a sensação do dever cumprido”, escreveu Joab no microblog Twitter.

Esse tipo de conteúdo em vídeo tem se intensificado em grandes veículos de comunicação do país, como Veja e Jornal da Paraíba, por exemplo. Por aqui, porém, parece que os executivos do Grupo João Rafael não deram o devido valor. Talvez não tenham assimilado a proposta ou, simplesmente, não tenham mesmo interesse em conteúdo digital.
João Batista, Pedro Junior, Tony Souza,
Raelson Galdino e Joab Freire em destaque

O ‘Em Tempo’ tinha em média 5 minutos de duração e era apresentado e dirigido por Tony Souza, com reportagens de Pedro Júnior e Raelson Galdino. A edição é de Joab Freire e a direção artística de João Batista. Sem equipe, realmente, não dá para produzir o conteúdo.

Assim como ocorreu com o boletim, nos bastidores dizem que até o site Nordeste 1 pode sair do ar, abrindo espaço para a concorrência. O motivo? Vendas (R$). Como não há uma proposta específica, que relacione rádio e portal – já que a publicidade em sites ainda não é forte por aqui –, realmente não há como faturar no site. Eu não acredito que ele seja extinto, mas (...)

(...) mas tudo pode acontecer, inclusive novas demissões na Rádio Rural AM. ‘As paredes ouviram conversas de bastidores e espalharam’ que, aos poucos, a empresa vai reduzir o quadro de funcionários para 'enxugar a folha': por consequência, o conteúdo também será comprometido. 

É o que temos para este momento. Até breve, com novas notícias dos bastidores da mídia local. #SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários