Guarabira 127 anos: Zenóbio inaugura praça com academia de saúde e assina contrato para construção de ponte no Cordeiro

Da Assessoria da PMG Dando continuidade a programação de ações realizadas durante os 127 ano...


Da Assessoria da PMG

Dando continuidade a programação de ações realizadas durante os 127 anos de emancipação política de Guarabira, o prefeito Zenóbio Toscano, ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano e do vice-prefeito Zé do Empenho – entregou aos moradores do bairro do Cordeiro e do Alto da Boa Vista, a décima academia da saúde ao ar livre, instalada em uma moderna e aconchegante praça, a qual recebeu o nome do saudoso comerciante e desportista guarabirense Alberes Gonzaga de Lira.

Na ocasião, o prefeito assinou o contrato e a ordem de serviço para a construção da segunda ponte no município em sua atual gestão, que vai ligar os bairros Novo e Cordeiro, através das ruas Joca Ataíde e Adélia de França, sendo brevemente instalada próximo ao antigo colégio Executivo, hoje CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura, local onde funciona a sede da Secretaria de Educação do município. Na última terça-feira, o gestor já tinha assinado contrato e O. S. para a construção da ponte que ligará o bairro Santa Terezinha ao conjunto João Cassimiro.
O duplo ato solene foi prestigiado por centenas de moradores do Cordeiro, Alto da Boa Vista e Novo; além das presenças de Zenóbio, Léa e Zé do Empenho – compareceram, também, aos eventos os secretários Wellington Oliveira (saúde), Alcides Camilo (Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento), Elias Asfora (Assistência Social), Jefferson Carlo (comunicação), Marcos Terena (transportes) e Aguiberto Lira (chefe de gabinete e filho do homenageado).

Ainda prestigiaram as solenidades, os vereadores Marco de Enoque, autor do requerimento para a construção da ponte e da praça com academia de saúde; Lula das Molas, autor do projeto de lei que denominou o referido ambiente de Praça Alberes Gonzaga de Lira; além do vereador Costinha, do ativista cultural José Paulo, dos ex-vereadores Enoque Franscisco e João da Cobal, e dos demais familiares do homenageado.

A área onde foi construída a praça com academia de saúde tratava-se de um local com um imenso matagal e servia de depósito de lixo, com esgoto a céu aberto ocasionado por desobstrução em tubulações da Cagepa. Durante a sua fala, o prefeito assegurou que ainda irá implantar no local, um parque de diversão e uma quadra esportiva de areia.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.

***

#Institucional

Você pode gostar também

0 comentários