Natal em Guarabira: Com ou sem 'brilho'?

O mês de novembro está, apenas, no início. A semana também. Pelo que tenho observado, ‘as luzes...


O mês de novembro está, apenas, no início. A semana também. Pelo que tenho observado, ‘as luzes do Natal’, ainda tímidas, já começam a aparecer embelezando as residências da nossa querida Guarabira (PB). As lojas, aos poucos, também estão sendo ornamentadas para o Natal. A empresa em que trabalho, por exemplo, já entrou no clima. Será, então, que este ano vamos ter ornamentação natalina nas ruas de Guarabira por parte da gestão municipal? O que você acha da ideia?

Considerando o que ocorreu em anos anteriores, em que a Prefeitura de Guarabira tentou ornamentar o município de última hora, resultando numa ornamentação ‘ridícula’ limitada ao perímetro central, a gente lembra, com antecedência, que se a gestão pretende deixar a cidade mais bonita para o Natal e réveillon, já deveria ter planejado algo. Se não planejou, porém, está na hora de começar a pensar e, sobretudo, por em prática para que o município não passe este período ‘no escuro’.

No meu entender, o ‘brilho’ do Natal de Guarabira deveria ser o maior e o mais belo da região, afinal, a cidade é polo e tem status de ‘capital do brejo’, justamente, devido sua economia, cultura e representação política. Acontece que a nossa ornamentação, nos últimos anos, quase sempre é vencida e perde para a de municípios menores como Bananeiras, Solânea e até Alagoinha, por exemplo.

Eu sei. Está evidente que a gestão do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) realiza uma obra muito importante contra enchentes. O serviço, de fato, tem chamado atenção das pessoas. Mas isso não impede a prefeitura de ornamentar o município - até porque a iluminação natalina é posta em áreas superiores, não no chão. E há várias opções de ornamentação. Observe que em João Pessoa, apesar das obras que estão sendo realizadas no Parque Solon de Lucena, a capital não vai ficar no ‘escuro’ – pelo contrário, terá o tradicional brilho natalino que tanto nos encanta. Então...

Assim, então, seria interessante que a PMG mandasse ativar o serviço de WiFi público - que não sei se por falta de pagamento ou por outro motivo, está desativado – e cuidasse em preparar a cidade para o Natal, garantido o devido brilho. Se o governo municipal vai atentar para este detalhe, eu não sei. Saberemos. #Política #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários