Neila Medeiros estreia no "Notícias da Manhã"; colegas gostam da escolha

Do Na Telinha Aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), a estreia da jornalista   Neila Mede...


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), a estreia da jornalista Neila Medeiros no comando do "Notícias da Manhã", do SBT, depois da ida do apresentador César Filho para a Record.

Neila, que assumiria o jornal somente na próxima segunda (10), teve sua estreia antecipada para hoje, por conta do anúncio da emissora de Edir Macedo da contratação do antigo âncora da atração.

O "Notícias da Manhã" começou pontualmente às 6 da manhã, com Neila dando bom dia de forma educada ao telespectador, mas sem explicar que é a nova titular da atração: "Seja muito bem-vindo, eu sou Neila Medeiros, e vamos estar juntos a partir de agora até às 9 da manhã. Espero que você fique comigo".

Quem lhe deu boas vindas de forma diferenciada foi a outra âncora da atração, a jornalista Patrícia Rocha, que lhe desejou sucesso, fazendo o telespectador mais desatento das notícias mais recentes entender que, realmente, César saiu do telejornal: "Muito bem-vinda ao 'Notícias da Manhã', espero que você tenha muito sucesso, não só você, mas nós, nesta nova empreitada". Neila, simpática, retribuiu com um sorriso e com um "muito obrigado".

Outra que também desejou coisas boas foi a jornalista Williane Rodrigues, em sua entrada diretamente de Brasília. Ex-colegas de emissora, já que Neila foi para São Paulo egressa da capital federal, Willie desejou "muito sucesso e luz no novo desafio".

O conteúdo do jornal não contou com grande mudanças. Saíram algumas brincadeiras que o antigo titular fazia, e entrou o estilo descontraído, mas com o pé no mais tradicional de Neila. Houve também mais entradas ao vivo da repórter Rita Lisauskas, que normalmente faz de dois a três links. Desta vez, ela fez mais que o dobro: sete entradas, todas para falar do trânsito na capital paulista.

O dia da escolha de Neila

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, Neila Medeiros só ficou sabendo da sua escolha por volta das 15h30 desta quarta (5), já que passou o início da tarde gravando matérias para o "Teleton". Porém, a decisão já havia sido tomada pouco depois da hora do almoço, em uma reunião.

No início da noite, de volta ao SBT, a jornalista tirou fotos de divulgação para a imprensa e teve uma reunião de orientações com o diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada. Ela assumiu todas as funções de César Filho, inclusive os seus merchans, como também reportagens de bastidores de programas do SBT, em um quadro que é chamado "Fora do Ar".

Na redação do SBT, a escolha de Neila Medeiros foi absolutamente comemorada por praticamente todos os jornalistas. Neila é querida no departamento de jornalismo por ser uma ótima pessoa, ter um ótimo caráter, além de ser considerada uma grande profissional. Para muitos, a jornalista merecia esta chance de ser titular há tempos, e a maioria não dúvida que ela irá fazer sucesso.

Mas o destino de Neila vai depender de um fator bastante ingrato pra ela até agora: o Ibope, que foi o principal fator que tirou do ar o seu antigo telejornal, o "SBT Notícias", no ano passado.

Se ela não conseguir, pelo menos, manter os índices do "Notícias da Manhã", algo em torno dos 4 pontos de audiência, existe uma possibilidade, mesmo que pequena, de acontecer uma nova troca no comando da atração. Só que a intenção da direção de jornalismo é apostar e dar confiança para que Neila se saia da melhor forma possível à frente do noticiário.

Em sua estreia, pelo menos na primeira hora do "Notícias da Manhã", que costuma dar números mais altos, Neila obteve um bom desempenho: 4 pontos na Grande São Paulo, nada muito diferente do que César Filho vinha registrando à frente do jornal.

***
#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários