Nome estranho: Novo telejornal matinal da Globo vira piada antes mesmo de estrear

Por Daniel Castro, do Notícias da TV Novo telejornal da Globo, o Hora Um da Notícia já viro...


Por Daniel Castro, do Notícias da TV

Novo telejornal da Globo, o Hora Um da Notícia já virou piada antes mesmo de estrear. Nos bastidores da emissora e nas redes sociais, está sendo chamado de H1N1, representação da gripe tipo A, que combina segmentos genéticos da gripe humana, da gripe aviária e da gripe suína. Os mais maldosos chamam o telejornal, que será exibido das 5h às 6h a partir de 1° de dezembro, simplesmente de "jornal da gripe" e de "jornal da gripe aviária".

A maldade dos jornalistas da Globo tem a ver com o logotipo do telejornal: H1. Na Globo, é comum a abreviação dos nomes de telejornais. Jornal Naciona é simplesmente JN, Jornal Hoje vira JH e Jornal da Globo, JG.

Apresentado por Monalisa Perrone, o Hora Um substituirá o Globo Rural diário e terá a missão de recuperar a liderança absoluta da Globo no horário, em que perde frequentemente para o SBT, com notícias requentadas. Dirigido ao "trabalhador brasileiro que acorda cedo", de acordo com chamada, o H1 reutilizará videotapes exibidos no Jornal da Globo, feito inédito na emissora. 

Será o jornal mais conversado da emissora, com entradas ao vivo de repórteres de todo o Brasil e correspondentes, principalmente Marcio Gomes, de Tóquio, e Roberto Kovalick, de Londres.

Veja o logotipo oficial do H1:


Confira montagem que circula nas redes sociais:





*** 

#SintoniaFina

Você pode gostar também

1 comentários