Rádio Cultura AM faz 35 anos hoje

Hoje a Rádio Cultura AM de Guarabira faz 35 anos, com uma programação que mescla jornalismo e entre...

Hoje a Rádio Cultura AM de Guarabira faz 35 anos, com uma programação que mescla jornalismo e entretenimento. Pioneira da radiodifusão guarabirense, a emissora já foi ponto de grandes debates e entrevistas com políticos e personalidades.

A Rádio Cultura também manteve em seus quadros grandes jornalistas e apresentadores, alguns, inclusive, ainda continuam em evidência, comunicando em outras praças do país. Outros, porém, sobretudo a maioria da nova geração de comunicadores de Guarabira, foi revelada nos microfones da emissora.

A Cultura AM foi fundada em 1979 pelo jornalista Expedito Santos, ‘pai da radiodifusão guarabirense’, em sociedade com Antônio Oliveira Melo, Adonias da Costa Fernandes, Antônio Gentil de Amorim, Raimundo de Souza Paulino e Geraldo Camilo.

Eu não tive a oportunidade de comunicar pela Rádio Cultura, mas acompanho sua programação e o trabalho de outros colegas. Aproveito, então, para cumprimentar o radialista Martins Júnior, atual diretor de programação, outro destaque que está na emissora desde sua fundação.

A história da Rádio Cultura AM é tão importante que até virou tema de pesquisa em trabalhos acadêmicos – eu, por exemplo, citei sua história ao defender meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

E em relação à migração de AM para FM, teremos novidades em breve enriquecendo ainda mais a história do rádio em Guarabira. Por hoje é só. Parabéns, Rádio Cultura! #SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários