Alagoinha, 61 anos de emancipação política: Prefeita de Alagoinha prestigia colação de grau de alunos do PROERD

Na segunda-feira (01), a prefeita de Alagoinha Alcione Beltrão prestigiou a colação de grau de ...


Na segunda-feira (01), a prefeita de Alagoinha Alcione Beltrão prestigiou a colação de grau de 300 alunos que concluíram o curso do PROERD - Programa de Combate às Drogas e à Violência. A solenidade de formatura aconteceu na quadra esportiva da Escola Agenor Clemente dos Santos.

A secretária da Educação do município, Ruth Karla, destacou a importância do projeto:

“Estou orgulhosa e feliz por esta colação de grau. O PROERD é imprescindível, pois trabalha com valores como amizade, respeito, tolerância e solidariedade, ajudando na formação cidadã de nossos alunos. Parabenizamos todos os participantes, lembrando que contamos também com o apoio das famílias”, disse a auxiliar do governo.

A prefeita Alcione também lembrou do compromisso dos formandos e parabenizou o trabalho da Polícia Militar:

“Crianças, ao receberem o diploma do PROERD, vocês se tornam verdadeiros soldados contra as drogas e a violência, sendo responsáveis também pelos amigos e pelas famílias. Os instrutores da Polícia Militar estão de parabéns pelo belo trabalho, mostrando que são muito queridos e respeitados pelas nossas crianças”, disse a gestora.

O programa

Em Alagoinha, o PROERD é resultado da parceria entre a Secretaria da Educação e o 4º Batalhão de Polícia Militar de Guarabira. As aulas são ministradas por policiais militares que além de treinamento especial, devem possuir dinamismo e afetividade no trabalho com crianças. Nos encontros são trabalhados temas como a autoestima, o resgate de valores, os limites e a convivência com o objetivo de combater a violência e as drogas.
***

(Blog do Ikeda, com assessoria) #Institucional

Você pode gostar também

0 comentários