CBN, Estadão, Globo, GNT, Google e Veja são os veículos mais admirados do Brasil

Do Comunique-se Realizada pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para Meio & Mensagem, a pesquisa Veículos Mais Admirados...


Realizada pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para Meio & Mensagem, a pesquisa Veículos Mais Admirados revelou o resultado de sua 15ª edição. Ao aplicar mais de mil questionários, o levantamento apresentou que CBN, Estadão, Globo, GNT, Google e Veja estão no topo da lista.

Se comparado ao ano passado, os nomes que lideram a pesquisa são os mesmos. De acordo com as informações do M&M, desde o início da pesquisa, em 2000, as marcas Globo, Veja e CBN seguem intactas no ranking como veículos mais admirados de suas categorias TV Aberta, Revista e Rádio, respectivamente. Já Estadão e GNT aparecem de maneira recorrente, mas perderam algumas edições para seus concorrentes Folha e Globonews.

O estudo, com base no método conhecido por Índice de Prestígio de Marca (IPM), classificou os melhores nas categorias ‘Internet’, ‘Jornal’, ‘Rádio’, ‘Revista’, ‘TV Aberta’ e ‘TV por Assinatura’. O levantamento foi feito pela Qualibest, por meio de questionário online. Nesta edição, as redes sociais como Facebook, YouTube e Twitter apareceram entre os mais admirados.

Para compor a lista, cada entrevistado, segundo as informações, respondeu sobre três dos seis meios de comunicação analisados, sendo que notas em sete atributos eram exigidas: conteúdo, credibilidade, atendimento comercial, eficácia, inovação, ética e engajamento. O resultado completo do estudo pode ser visto na edição 1638 do Jornal Meio&Mensagem.

***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários