Deputado Raniery Paulino repercute indicação do senador Vital do Rêgo para ministro do TCU

Da assessoria parlamentar Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nessa quarta-feira (3), durant...


Da assessoria parlamentar

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nessa quarta-feira (3), durante o pequeno e o grande expediente, os parlamentares discursaram sobre vários temas. O deputado Raniery Paulino (líder do PMDB na Casa) repercutiu na tribuna a indicação do senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Senado Federal.

Raniery Paulino relembrou a trajetória do colega peemedebista na política paraibana, desde quando ocupou o cargo de vereador em Campina Grande, passando pela ALPB, como deputado estadual e Congresso Nacional, nas funções de deputado federal e senador.

O plenário do Senado aprovou na tarde da última terça-feira, a indicação do para ocupar uma cadeira de ministro do TCU. Ele vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de José Jorge. O nome de Vital foi chancelado, em votação secreta, com 63 votos a favor, um contra e uma abstenção. A indicação dele seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

No processo eleitoral 2014, o deputado manteve postura de coerência, defendendo candidatura própria do partido, abraçando veemente a postulação do senador Vital, quando candidato ao Governo da Paraíba.

“Eu não tenho dúvidas que Vital é hoje o melhor senador que o Estado da Paraíba possui. É uma baixa grande nas fileiras do partido, e é uma baixa na política paraibana que perde um grande quadro da estirpe de Vital. Ganha o Tribunal de Contas da União que passará a ter em seus quadros um ministro íntegro e competente”, afirmou Raniery.

***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários