Deputado Raniery Paulino repercute indicação do senador Vital do Rêgo para ministro do TCU

Da assessoria parlamentar Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ...


Da assessoria parlamentar

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nessa quarta-feira (3), durante o pequeno e o grande expediente, os parlamentares discursaram sobre vários temas. O deputado Raniery Paulino (líder do PMDB na Casa) repercutiu na tribuna a indicação do senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Senado Federal.

Raniery Paulino relembrou a trajetória do colega peemedebista na política paraibana, desde quando ocupou o cargo de vereador em Campina Grande, passando pela ALPB, como deputado estadual e Congresso Nacional, nas funções de deputado federal e senador.

O plenário do Senado aprovou na tarde da última terça-feira, a indicação do para ocupar uma cadeira de ministro do TCU. Ele vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de José Jorge. O nome de Vital foi chancelado, em votação secreta, com 63 votos a favor, um contra e uma abstenção. A indicação dele seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

No processo eleitoral 2014, o deputado manteve postura de coerência, defendendo candidatura própria do partido, abraçando veemente a postulação do senador Vital, quando candidato ao Governo da Paraíba.

“Eu não tenho dúvidas que Vital é hoje o melhor senador que o Estado da Paraíba possui. É uma baixa grande nas fileiras do partido, e é uma baixa na política paraibana que perde um grande quadro da estirpe de Vital. Ganha o Tribunal de Contas da União que passará a ter em seus quadros um ministro íntegro e competente”, afirmou Raniery.

***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários