Diplomação dos eleitos será nesta quarta-feira no Teatro Paulo Pontes

Da assessoria do TRE-PB O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realiza nesta quarta-feira (17), às 16 horas, a diplomação dos candida...

Da assessoria do TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realiza nesta quarta-feira (17), às 16 horas, a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições 2014. A cerimônia acontecerá no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, durante uma sessão solene presidida pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, com a presença de autoridades, convidados e familiares dos diplomandos.

“Todas as providências já foram tomadas para que a diplomação ocorra com muita tranqüilidade coroando essa festa da democracia que é a realização das eleições”, declarou o presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

A diplomação é uma solenidade onde a Justiça Eleitoral atesta que o candidato cumpriu todas as formalidades prevista na legislação e está apto a exercer o mandato para o qual foi eleito. O diploma é um documento oficial indispensável para que o político tome posse no cargo. Ele é assinado pela autoridade competente, no caso, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

Na Paraíba serão diplomadas 71 pessoas. O governador eleito e a vice; o senador e dois suplentes; 12 deputados federais e seis suplentes; e 36 deputados estaduais e 12 suplentes. A diplomação encerra o processo eleitoral iniciado com as convenções partidárias, prosseguindo com o registro de candidatura, período de propaganda eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados.
***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários