É Natal. Jesus vive

Papai Noel não existe, de fato. Mas ainda há quem acredite nele. Jesus Cristo, porém, realmente...


Papai Noel não existe, de fato. Mas ainda há quem acredite nele. Jesus Cristo, porém, realmente existe e está entre nós. Eu creio. No entanto, muita gente não acredita na existência do Filho de Deus. É que homens comuns preferem depositar sua confiança na criatura e não no Criador. Foi assim e continua sendo. É que é mais fácil acreditar no que está escrito no jornal, no que falam no rádio e mostram na tevê, por exemplo, do que no que está descrito na Bíblia, a Palavra de Deus. Você já se deu conta disso?

Papai Noel, o bom velhinho da literatura natalina, já me decepcionou um dia. Mas eu o perdoei, afinal estou ciente de que ele não é onipresente para estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Talvez, então, enquanto eu o aguardava em casa, ele estava em diligência em outra parte do mundo, atendendo alguém mais necessitado ou não. Talvez. Creio que isso tenha ocorrido com muita gente também ao longo dessa vida. Já aconteceu com você? Na verdade, Papai Noel não existe. Até as crianças já sabem disso.

Jesus Cristo jamais decepciona. Pelo contrário, ele sempre surpreende e nunca nos deixa só. Eu desafio que alguém tenha, realmente, sido esquecido por ele. Nós é que muitas vezes nos distanciamos de Cristo. Fala a verdade, é assim ou não? Diferente do Papai Noel, Jesus tem todo o poder e, assim, também é onisciente e onipresente, ou seja, ele conhece o nosso coração, o nosso íntimo e pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Jesus é Deus. Deus conosco.

Se o seu Natal, então, tem como elementos principais o Papai Noel, luzes coloridas, lista de presentes, comida e muita festa, por exemplo, esqueça: não há nada de errado nisso, mas isso não é Natal. Nunca foi, nem será. É, apenas, uma festa qualquer. Para celebrar o Natal, você precisa ter Jesus Cristo como centro de sua vida.

Agora, se o seu Natal tiver Jesus Cristo como centro, se houver mudança de vida, gratidão e confiança nas promessas do Criador, certamente, também haverá ações de amor e solidariedade para com o próximo, isso sim é Natal, que também pode ter luzes coloridas, presentes, comida e muita festa, como complementos.

Que neste Natal, você possa refletir sobre o verdadeiro sentido da vida e, sobretudo, como você tem vivido: se perto ou distante de Deus. Não esqueça que ele se fez homem para habitar entre nós. Jesus é o melhor presente que você pode receber hoje. 
Isaias escreveu: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaías 7:14)
Mateus confirmou: “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco” (Mateus 1:23)

Aproveite a oportunidade para refletir e ser feliz, pois esta chance pode ser única em sua vida. Esteja ciente de que não existe Natal sem Jesus. É Natal. Jesus vive! #Sociedade #Cultura #FelizNatal

Você pode gostar também

0 comentários