Prefeitura abre Semana de Combate ao virus da AIDS com palestras, visitas e teste rápido

Da assessoria da PMG A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta...

Da assessoria da PMG

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (01/12) a Semana de Luta Contra a AIDS.  A campanha se estende até a sexta-feira (05) e tem como tema “Para Viver Melhor É Preciso Saber”.

A campanha é coordenada pela Atenção Básica, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Com uma tenda armada na Praça Lima e Moura, os profissionais promoveram ações educativas, distribuição de camisinhas e a realização do teste rápido de HIV. Vale lembrar que todos que se submeteram ao teste assinaram um termo de responsabilidade. Pela tarde, equipes do NASF fizeram palestras  no Colégio Estadual José Soares de Carvalho e no Centro Educacional Dom Helder Câmara.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens das ações desta segunda-feira (01).

Fernanda Macedo, coordenadora da Atenção Básica, destaca a importância da realização desta campanha, não só em Guarabira mas em todo o país, e ressalta as informações passadas pelo Dr. Dráuzio Valela, quando disse que o Brasil está indo na contramão dos outros países, devido o aumento absurdo dos casos de Aids entre os jovens nos últimos anos.

Durante esta semana, as equipes envolvidas atuarão em atividades externas, com palestras nas escolas e em empresas privadas, com o encerramento no Teatro Geraldo Alverga, na próxima sexta-feira (05). Confira abaixo a programação da Semana de Luta Contra a AIDS a partir desta terça-feira (02):

- Manhã: Palestra no Colégio Executivo
- Tarde: Visita a empresa Frigorífico Almeida / Palestra na Escola Edgardo Julio

Quarta-feira 03/12

- Manhã: Palestra no Colégio Estadual José Soares de Carvalho e no C.E.E.F.M.Mons. Emiliano de Cristo (Polivalente)
- Tarde: Visita às empresas Guaraves e Rafia, com distribuição de camisinhas, panfletos, realização de testes rápidos de HIV.

Quinta-feira 04/12

- Manhã: Palestra nas escolas Osmar de Aquino e Dom Helder
- Noite: Palestra no Colégio Estadual José Soares de Carvalho e Antônio Bem-Vindo (Burity), com distribuição de camisinhas, panfletos, realização de testes rápidos de HIV.

Sexta-feira 05/12

- Tarde: Encerramento no Teatro Geraldo Alverga com exibição de vídeos, premiação para a escolha do melhor cartaz com temática para o HIV/AIDS e sorteio de brindes.

***

#Institucional 

Você pode gostar também

0 comentários