Com Dilma, Globo sofre derrota histórica para Gazeta e vira piada

Por Paulo Pacheco, do Notícias da TV A Globo viveu um momento histórico nesta quinta-feira (1...

Por Paulo Pacheco, do Notícias da TV

A Globo viveu um momento histórico nesta quinta-feira (1º), e não foi necessariamente a posse de Dilma Rousseff. Durante a transmissão do início do segundo mandato da presidente da República, a emissora perdeu pela primeira vez no período da tarde para a Gazeta, que mal chega a 1 ponto no Ibope em dias comuns e liderou durante alguns minutos com a reprise do programa Mulheres. Nas redes sociais, a emissora nanica tirou sarro da Globo.

Às 16h13, a Gazeta marcou 4,5 pontos na Grande São Paulo com os melhores momentos do programa Mulheres. A Globo, com a transmissão da posse de Dilma sob o comando de Alexandre Garcia e Heraldo Pereira, marcou 4,2, segundo dados preliminares da Grande São Paulo. Antes da ultrapassagem, as duas emissoras estavam empatadas há pelo menos dez minutos.

Única emissora a ignorar a posse da presidente, a Gazeta liderou quando Leão Lobo quebrava pratos com a foto de famosos (versão do quadro do chapéu de Raul Gil), enquanto Dilma Rousseff terminava seu discurso no Congresso Nacional. Às 16h19, a distância aumentou: Gazeta com 4,4 e Globo com 3,7. Às 16h37, o Mulheres marcava 4,5 pontos, contra 3,8 da posse de Dilma. No minuto seguinte, a Globo retomou a liderança.

No total, a Gazeta ficou na liderança durante dez minutos não-consecutivos. No Twitter, #GazetaPrimeirona e "TV Gazeta" viraram os assuntos mais comentados, e o perfil oficial da emissora nanica provocou a Globo com piadas sobre a liderança.

"Valeu, Dilma!", publicou a Gazeta no Twitter. "Então é assim que o 'xoxo' (social) media da Globo se sente quando faz um tuíte?", cutucou. A emissora chegou a lembrar o slogan do SBT no início dos anos 2000: "Na nossa frente, só você".

Segundo dados preliminares, a posse de Dilma Rousseff registrou 7,4 pontos na Globo. O SBT marcou 2,8 e a Record, em terceiro, 2,3. A Gazeta ficou em quarto lugar, com 1,6, à frente da Band (0,9). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Veja a sequência de tweets da Gazeta tirando sarro da Globo:


***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários