“Debaixo do sol” é título do primeiro EP da banda 'Ahava'

A banda gospel ‘ Ahava ’ está lançando “Debaixo do sol”, primeiro EP do grupo de rock cristão, ...


A banda gospel ‘Ahava’ está lançando “Debaixo do sol”, primeiro EP do grupo de rock cristão, pelo selo ‘Candiero Canções’. De longe, o trabalho gráfico desse disco já me surpreendeu, do material impresso à finalização artística. Está digno de elogios e apresentações. A turma mandou bem no 'cartão de visitas'.

O CD tem 07 faixas, sendo 06 autorais - 05 inéditas -, de letras evangelísticas, sonoridade envolvente – com boas intervenções de guitarras e inserções de piano -, arranjos criativos; vocais intensos e coerência teológica do começo ao final, como a faixa “Início, meio e fim”. "O seu Amor", porém, é o 1º single.
“Debaixo do sol” é um álbum de música inteligente, assim como a letra “É proibido pensar”, de João Alexandre. É um disco cheio de expressão e de verdades, ideal para quem conhece ou quer conhecer a um pouco mais sobre a Verdade: Cristo. 

Como sempre faço durante minhas audições, eu tentei lembrar e comparar a música da ‘Ahava’ a de alguma outra banda, principalmente às seculares, mas, confesso: não fui remetido a nenhuma, apenas a uma vaga lembrança. Isso é bom, mostra que a banda tem identidade própria, apesar de suas referências.

Eu não aguento ouvir “gente criativa” fazendo mais do mesmo, até dentro das igrejas. Respeitar um trabalho e um ministério é uma coisa. A outra é avaliar como positivas as produções de quem, como cristão, sequer se dispõe a criar e buscar ir além de suas referências: não dá.

“Debaixo do sol”, no meu modesto entendimento, toca em qualquer rádio, mais ainda naquelas do segmento gospel de gênero pop rock cristão. Mas o mais importante é poder tocar nas igrejas e dentro de nossas casas. Diferente de muitos, 'Ahava' não apela procurando fazer do Evangelho um entretenimento.

Permita-me ainda ir mais além: este disco toca no meu carro, por ser original no formato físico, pela forma como a banda faz música – essencialmente rock, que não é fácil de fazer com tanta clareza -, e, claro (!), por ser um disco genuinamente cristão, feito por jovens cristãos paraibanos.

“Debaixo do sol”, da banda ‘Ahava’ de João Pessoa (PB): eu recomendo. Ouçam, para a glória de Deus! #Cultura #Música #MúsicaCristã #Rock



1 - OCAVAV (O caminho, a verdade e a vida)
2 - Início, meio e 'fim'
3 - Favor imerecido
4 - Debaixo do sol
5 - É proibido pensar
6 - A uma só voz

7 - O Seu amor



Você pode gostar também

0 comentários