Drenagem: Trabalhos de assentamento para tubulação são iniciados na Rua Getúlio Vargas

Da assessoria da PMG Os trabalhos de escavação para o assentamento dos tubos de concreto util...

Da assessoria da PMG

Os trabalhos de escavação para o assentamento dos tubos de concreto utilizados nas obras de drenagem do centro da cidade foram retomados nesta segunda-feira (05/01).

Com o fim do processo de tubulação no trecho que compreende toda a Av. Dom Pedro II, no último mês de dezembro, as obras foram direcionadas para a Rua Getúlio Vargas. Dessa forma, a conclusão de mais esse trecho permitirá a interligação dos dois trechos, fazendo com que a água acumulada no centro da cidade possa desaguar no rio Guarabira.

Assim como foi trabalhado na Av. Dom Pedro II, o método é não destrutivo, pois as escavações, realizadas de forma mecânica, são trabalhadas em trechos curtos, a fim de preservar a segurança e a facilidade em aterrar novamente.

Vale lembrar que, em outubro do ano passado, foi realizado o serviço de remanejamento da rede coletora de esgoto da Travessa Getúlio Vargas, próximo ao local da obra atual. Cerca de 6 milhões de reais estão sendo investidos nessa que é considerada a obra do século pela população. Metade deste investimento é oriundo de recursos próprios da administração e a outra através de emendas parlamentares no Congresso Nacional.

***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários