Festa da Luz 2015: Até o fim da festa haverá gente cutucando a onça com vara curta

A tradicional Festa da Luz de Guarabira (PB) nunca foi tão comentada e mal criticada como está send...

A tradicional Festa da Luz de Guarabira (PB) nunca foi tão comentada e mal criticada como está sendo este ano. A mudança de local tem gerado expectativas e dividido opiniões na cidade. No entanto, todo mundo sabia que isso um dia viria acontecer. E está acontecendo no governo de Zenóbio Toscano (PSDB).

Nas redes sociais, por exemplo, é grande a polêmica em torno do assunto e a tentativa de ludibriar as pessoas, principalmente através de postagens de vídeos de conteúdo duvidoso, na tentativa de confundir a população e comprometer a gestão atual em seu exercício.

Independente de quem estivesse no poder, alguém tinha, de fato, que providenciar um novo espaço, um lugar mais adequado para a realização da festa, já que a Praça do Novo Milênio ficou pequena demais para um evento tão grande.

Este ano, então, o edil municipal resolveu realizar a Festa da Luz no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, que está sendo construído pela Prefeitura de Guarabira para receber este e os futuros eventos que vierem acontecer no município.

O local, realmente, ainda está em construção. Mas o espaço para a estrutura do evento foi preparado e, aos poucos, está sendo devidamente ocupado por barracas, camarotes, brinquedos e palcos, por exemplo.

Uns têm visto com bons olhos essa iniciativa da prefeitura. Outro, porém, que faz oposição à pessoa do prefeito, tem feito um verdadeiro terrorismo, apelando contra a festa, criando confusão e ainda tentando sair como vítima. Ridículo!

“Quem ‘cutuca’ onça com vara curta corre o risco de ser atacado por ela.” Foi o que ocorreu na tarde desta terça-feira (27): “‘cutucaram’ a onça, o animal atacou, mas, agiu pelo extinto e caiu numa armadilha”.

A população apenas observa de longe as atitudes medíocres de quem, talvez, por não fazer mais parte da gestão ou concordar com ela, tem feito de tudo para prejudicar a única festa do povo guarabirense.

Eu só digo uma coisa: é preciso ser esperto demais para ganhar a confiança do povo com esse tipo de expediente. Guarabira é terra de gente esclarecida, que sabe discernir entre a verdade e a mentira.

Portanto, se a Festa da Luz 2015 vai ou não agradar aos participantes (?), e se o local vai dar para comportar o publico estimado, eu não sei. Saberemos a partir desta quinta-feira (29). Até lá, tudo não vai passar de especulação.

Mesmo não frequentando esse tipo de festa – salvo, a trabalho -, eu torço para que tudo transcorra como fora planejado pela administração - repito: independente de quem esteja no exercício de poder.

Cutucaram a onça com vara curta. E continuarão cutucando, pelo menos, até o fim da Festa da Luz 2015.

Assim, então, quero lamentar que o nome da padroeira da cidade esteja sendo profanado nessa confusão, sem ter nada a ver com a situação.

Que Deus se apiede de nós, pecadores. #Política

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Lamento muito que tudo isso esteja acontecendo. Só saberemos se a festa vai dar certo ou não quando ela acontecer, não adianta ficar especulando uma coisa que ninguém sabe se vai ser de fato, assim ou não. O povo tem que deixar a festa acontecer e parar com essa prática imbecil de fazer politicagem, pois a mais prejudicada nessa história é Guarabira.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha falado no Facebook que essa pessoa que auto se chama de "empresário e produtor de eventos" é um ridículo, e volto a dizer isso. Ele não tem nem postura de homem, parece uma criança, todo mundo está vendo o papelão de " palhaço" eu ele esta fazendo. Ah, não estou falando e nem defendendo partidos políticos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ikeda pela bela reportagem clara e inparcial, sábias palavras como sempre. É só deixar a festa acontecer e esperar o que hâ de acontecer.

    ResponderExcluir