Festa da Luz 2015: “Keep calm" (mantenha a calma)

Parque Ronaldo Cunha Lima, local da Festa da Luz 2015, durante testes de iluminação (Foto postad...

Parque Ronaldo Cunha Lima, local da Festa da Luz 2015,
durante testes de iluminação (Foto postada na Internet)

Muito se fala sobre a Festa da Luz 2015 nas rádios de Guarabira (PB) e nas redes sociais. Independente de quem esteja no poder local, sempre há quem fale contra e a favor do evento. Muitas críticas, porém, são desprovidas de razão e fundamento – são tendenciosas, meramente políticas e têm uma finalidade específica: confundir a população.

Este blog já criticou a gestão. O fez por várias vezes. E fará se necessário. A nossa torcida aqui, no entanto, é para que o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) faça uma administração coerente, pela qual ele seja lembrado e bem avaliado pela população no fim de seu mandato. Psiu! O governo de ZT também acerta, viu.

Sim! Como as gestões anteriores, que deixaram sua marca e deram sua contribuição ao município, a atual gestão também está deixando sua marca e dando sua contribuição. Vamos abrir os olhos, minha gente! Há obras sendo executadas que podem ser vistas a olho nu. Outras também estão sendo postas em prática, mesmo não aparecendo. É fato.

O trabalho está sendo feito, por exemplo, para realizar mais uma edição da tradicional Festa da Luz em uma nova área. Apesar de não estar totalmente concluído, um dos motivos para as críticas, é no Parque do Poeta que o evento vai acontecer este ano. O espaço que há de receber a estrutura da festa já está preparado. Tudo está sendo posto no seu devido lugar.

Lamento, então, ver alguns idiotas que se acham influentes o bastante para convencer a população, usando a internet para fazer críticas vazias ao prefeito por suas decisões, sobretudo, por levar a Festa da Luz para o 1º parque de eventos do município, que a Prefeitura de Guarabira está construindo.

Eu tenho visto gente desesperada fazendo uso da liberdade de expressão - fundamento que nos é garantido na Constituição -, para provocar, tentar ludibriar a população e tirar o brilho da festa e proveito político da situação. Tem gente cuspindo no prato que comeu, literalmente, e perdendo o senso do ridículo em suas 'investidas' contra o governo municipal.

A crítica boa geralmente aponta para uma solução, uma verdade, ou, no mínimo, promove discussão. Mas até agora, nenhum dos que criticam o local da festa apontou para uma área melhor do que o novo parque para se realizar o evento. Alguém tem outra opção, de preferência uma área central onde não ajam residências, por exemplo?

Que tal, então, guardar as críticas para depois? Se não der ninguém na Festa da Luz deste ano, por exemplo, nem mesmo considerando as atrações confirmadas, vai ficar claro que o local não foi aprovado pelo povo. Ai, sim (!), vamos aproveitar os espaços e, com muita propriedade, ‘descer o sarrafo’ na gestão da ZT. O momento agora é de observar. “Keep calm.”

E se a festa for um sucesso, Ikeda? Nada mais justo que reconhecer. É simples!

Eu tenho minhas preferências políticas, mas nem por isso vou usar o meu espaço para tentar impedir o trabalho de alguém que tem um mandato outorgado pelo povo. Eu reconheço: eleição se ganha no voto. Zenóbio ganhou.

A festa vai começar e alguns 'sem noção', certamente, participarão do evento, sozinhos ou acompanhados e, em alguns casos, em camarote. Quem sabe até como "fiscais" ou "repórteres de pista". Eu também só vou a festa à trabalho.

Por enquanto é só. Vou ficando por aqui, afinal o mundo não está preparado para tanta verdade. Assim, 'mantenha a calma, meu irmão'. 'Keep calm, my brother'! #Política 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Keep Calm! Um comentário vendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o meu é o do editor *

      Excluir