Parque do Poeta é bastante visitado em Guarabira; local também gera expectativa em relação a Festa da Luz 2015

O Parque do Poeta, que está sendo construído pela Prefeitura de Guarabira (PB), virou ponto de visitação, tanto para os que fazem a gestão ...

O Parque do Poeta, que está sendo construído pela Prefeitura de Guarabira (PB), virou ponto de visitação, tanto para os que fazem a gestão municipal, quanto e, principalmente, para os que ‘torcem contra’ a realização da Festa da Luz 2015 no local este ano.

Diariamente, o parque tem sido visitado por curiosos, pelos organizadores da festa e também por ‘aspirantes à repórter’, como aquele que se propôs a fazer um papel ridículo tentando explicar o “sexo dos anjos”, quando na verdade anjo não tem sexo. Entendeu?

O Parque Ronaldo Cunha Lima está gerando tanta expectativa que até a tradicional reunião com a imprensa, que ocorre na próxima segunda-feira (26) reunindo os representantes dos veículos de comunicação que vão cobrir a festa, vai ser realizada no local.

Enquanto autoridades no assunto dão parecer favorável ao novo local do evento, tem gente leiga “alugando” espaços em veículos de comunicação da cidade para aparecer, usando como pretexto análises contraditórias, sem fundamento e com fins meramente politiqueiros.

Se a Festa da Luz desse ano ocorresse, novamente, na Praça do Novo Milênio, o discurso dos que ‘torcem contra’ seria o mesmo de anos anteriores: que o local não comporta mais a estrutura da festa e que o evento precisaria de um local adequado para acontecer.

A então gestão de ZT está tentando criar este novo espaço para a festa, mas, antes mesmo do evento começar, tem gente colocando defeito em tudo, até nos postes que são necessários ao espaço para garantir a devida iluminação.

Em síntese, independente de quem estivesse no poder local, ninguém é doido de realizar um evento desse porte num lugar como o Parque do Poeta, se aquele espaço não tivesse as mínimas condições de receber a estrutura da festa. Então, muita calma nessa hora!

O que cabe à Polícia Militar, por exemplo, está sendo feito pela segurança do público. Assim também em relação aos Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público e demais autoridades.

O que a PMG pode fazer neste momento, eu também acredito que o governo municipal está fazendo. E fará até a conclusão da festa para que tudo ocorra com tranquilidade.

Portanto, aguardemos a festa começar, quando todos nós poderemos observar e avaliar os pontos positivos e negativos – se tudo funcionou como planejado e anunciado pelo prefeito da cidade. #Política #FestaDaLuz2015

Você pode gostar também

0 comentários