Rede Senado completou primeiro ano operando em João Pessoa

Do Tudo Rádio A Rádio Senado FM 106.5 de João Pessoa completou seu primeiro ano operando em João Pessoa no final do ano passado. A emis...


A Rádio Senado FM 106.5 de João Pessoa completou seu primeiro ano operando em João Pessoa no final do ano passado. A emissora entrou em operação em conjunto com a TV Senado Digital no final de dezembro de 2013. O sinal da emissora pública abrange cerca de 1,22 milhão de pessoas da região metropolitana.

Os testes de campo realizados na região demonstraram que a qualidade dos sinais da TV e Rádio Senado estão dentro do padrão desejado. A TV Senado Digital dispõe de um transmissor de 2.5 KW, suficiente para cobrir os municípios de Joao Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espitiro Santo, Lucena, Alhandra, Pitimbu, Caaporã, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita. O transmissor da Rádio Senado FM tem 1 KW de potencia, suficiente para atender a mesma região de cobertura da TV Senado.

Os moradores da região metropolitana de João Pessoa sintonizam a Rádio Senado em FM 106.5 e os telespectadores da TV Senado sintonizam o sinal pelo canal 40 UHF, o mesmo utilizado para as transmissões analógicas.

O grupo responsável pela expansão de mídias do Senado Federal pretende, em médio prazo, desligar as transmissões analógicas da TV Senado. A Casa vai continuar seu processo de expansão inaugurando em breve mais emissoras do Senado Federal.

Para o Rio de Janeiro, o Senado já dispõe de concessões e equipamentos, mas a instalação depende de autorizações ambientais para operar a partir do Parque Nacional da Tijuca, onde está situado o Morro do Sumaré, que abriga as antenas de transmissão que atendem a capital fluminense. A emissora pública vai operar na capital fluminense em FM 105.9.

***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários