RedeTV! aluga parabólica para padre cantor e dono de farmácia

Por Paulo Pacheco, do Notícias da TV A RedeTV! alugou seu sinal nas antenas parabólicas par...


Por Paulo Pacheco, do Notícias da TV

A RedeTV! alugou seu sinal nas antenas parabólicas para o padre Reginaldo Manzotti, que também é cantor, e para o empresário Sidney Oliveira, dono de uma rede de farmácias. Desde 1° de janeiro, os telespectadores que acompanhavam a emissora pelo satélite analógico assistem agora à Rede Evangelizar de Televisão, canal católico que pertence ao padre, com sede em Curitiba (PR). Os dois já ocupavam seis horas da grade da RedeTV! aos finais de semana.

Segundo a Rede Evangelizar de Televisão, a locação do canal, com alcance de 5 milhões de telespectadores em todo o país, faz parte de uma associação entre o padre Reginaldo Manzotti e o empresário Sidney Oliveira, que já havia adquirido parte da grade da RedeTV! para o Programa Ultrafarma. Dentro do infomercial, o religioso apresenta o Evangeliza Show.

O governo brasileiro permite que as emissoras comprem espaço em satélites para a transmissão de seus sinais analógico e digitais como uma forma de levar televisão aberta e gratuita a todo o país, principalmente nas áreas rurais. Em teses, as emissoras deveriam transmitir apenas seus sinais, mas não há regras claras que proíba a locação do espaço nos satélites.

Procurada, a RedeTV! não se manifestou até a conclusão deste texto. Os valores da compra não foram revelados. Em dezembro de 2013, a emissora alugou metade do sinal da parabólica digital para o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, ao custo de R$ 6 milhões mensais. A locação prejudicou o sinal da emissora e provocou queixa de telespectadores.

Com o acordo, Sidney Oliveira avança ainda mais na RedeTV!, onde investe cerca de 80% da verba publicitária e anuncia em praticamente todos os programas. De cosméticos a medicamentos, os produtos do empresário aparecem em quase toda a grade da emissora.

Já Manzotti quer alavancar a carreira de cantor e apresentador. Chegou a figurar na lista dos dez álbuns mais vendidos em 2012, porém foi superado pelos padres concorrentes Marcelo Rossi, Fábio de Melo e Alessandro Campos.
***

#SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários