Segundo dia do ano é marcado por chuva, alagamento e falta de energia em Guarabira

Em Guarabira (PB) o segundo dia do ano foi de chuva, alagamento e falta de energia. Um caos. N...


Em Guarabira (PB) o segundo dia do ano foi de chuva, alagamento e falta de energia. Um caos. Nas redes sociais, por exemplo, não faltaram imagens do transtorno que a chuva causou no centro da cidade e na feira livre, devido um novo alagamento.

Novamente duas das principais vias centrais do município ficaram intransitáveis. Parou tudo. Até alguns comerciantes do local foram obrigados a fechar as portas nesta sexta-feira (02). Tiveram prejuízo, certamente.

Fato é fato, eu sei. Mas também é fato que esta situação é resultado do que a nossa classe política, sem exceção, deixou de fazer no passado. Muito se falou e discutiu sobre este problema, inclusive. O discurso, no entanto, não saiu do papel.

Agora, porém, ninguém pode negar que a atual gestão tem feito um esforço grande e necessário, não um favor, para executar as obras de drenagem no centro da ‘capital do brejo’. A obra já teve início, está adiantada, contudo, ainda não foi concluída.

Assim, meus amigos, vamos evitar a ‘politicagem’. Temos uma obra em execução e o andamento do serviço já estava causando transtorno no centro de Guarabira. É inevitável. A chuva veio agora e, infelizmente, comprometeu a área.

Como escrevi em post anterior sobre o assunto aqui no blog, não há como desenvolver uma obra desse tamanho sem causar o mínimo transtorno na cidade. Observo, inclusive, que tudo o que se pode fazer para evitar o caos, está sendo feito pela atual gestão.

Portanto, não faz sentido fazer comparações e críticas vazias, sem apresentar solução. Independente de quem estivesse no poder, hoje estaria enfrentando o mesmo problema, como Zenóbio. Ele, pelo menos, está sendo ousado em encarar o problema de frente.

Quer saber mais? Observe que a maior parte das críticas é, justamente, de gente que faz oposição aberta ao Executivo municipal. E numa situação dessas, sempre vai haver gente criticando de um lado e defendendo do outro, tendenciosamente.

Precisamos de chuva. Todavia, com chuva não dá para continuar o serviço de drenagem, mas a obra está em andamento. O objetivo é fazer com que novas galerias retenham as águas das chuvas, evitando que ocorra alagamento no centro de Guarabira. Isso será possível no futuro.

No fim da tarde, quando a chuva deu uma trégua, o setor competente da Prefeitura de Guarabira usou uma bomba para retirar a água acumulada no local. Em seguida, aos poucos, o trânsito foi liberado. (Fotos: compartilhadas na internet) #Política



















Você pode gostar também

2 comentários

  1. Boa noite, Ikeda. Direcionar as críticas sobre esse problema que, sem demagogia, já existe por muitos e muitos anos, é atestar que o palanque continua armado. Infelizmente, essa é uma prática exercida por todos que compõe/compuseram os poderes administrativos do município. Parabéns, ser imparcial nessa terra de gigantes é admirável.

    ResponderExcluir