TVs e rádios dos Diários Associados na Paraíba são vendidos a grupo cearense

Agora é oficial. O Grupo Canadá Investimentos - que gere o sistema Hapvida, na área de saúde, com...

Agora é oficial. O Grupo Canadá Investimentos - que gere o sistema Hapvida, na área de saúde, com sede em Fortaleza (CE) – acaba de adquirir os veículos de comunicação dos Diários Associados em vários estados, incluindo na Paraíba. A informação é do jornalista Carlos Magno, em seu blog.

A confirmação oficial foi feita através da publicação de uma nota oficial no jornal Correio da Paraíba, na edição de segunda-feira (19). Na nota, assinada em conjunto pela Canadá Investimentos e pelos Diários Associados, os dois grupos confirmam a negociação e criação do que consideram “o maior conglomerado de comunicação do Nordeste e um dos maiores do Brasil”.

Ainda conforme a Nota, a nova holding, que contará com a participação de 57,5% da Canadá Investimentos e de 42,5% dos Diários Associados, foi batizada de Sistema Opinião de Comunicações, com sede em Pernambuco e presença também nos estados do Ceará, Rio Grande do norte, Paraíba e Alagoas.

Dos Diários Associados integram esta operação o jornal Diário de Pernambuco, as tevês Clube do Recife e de João Pessoa e a TV Borborema, de Campina Grande; e as rádios Clube de João Pessoa, Campina Grande e Natal, além da Rádio Poti do Rio Grande do Norte.

O Sistema Opinião de Comunicações vai contar também, como afiliadas, com a TV Ponta Negra, de Natal; e a TV Alagoas, de Maceió, pertencentes à Canadá Investimentos, e também com afiliadas, como a Rádio Clube Recife, rádio Globo Recife e a Rádio Ceará, de Fortaleza, que fazem parte dos Diários Associados.

“A nova holding tem a missão de defender a ética, a verdade e a justiça social, praticando um jornalismo independente e defendendo sempre os interesses dos nordestinos e do nosso Brasil. Com investimentos em treinamentos de colaboradores e na aquisição de novas tecnologias, vai oferecer entretenimento, serviços e programações locais de altíssima qualidade”, afirma a nota publicada no Correio. (Blog do Ikeda, com o Blog do Carlos Magno). #SintoniaFina

Você pode gostar também

0 comentários