Zenóbio anuncia pagamento da folha antes da Festa da Luz, e detalha construção do Parque do Poeta e venda de camarotes

Da assessoria da PMG Em mais uma edição do programa “Conversa com o prefeito”, levado ao ar pel...

Da assessoria da PMG

Em mais uma edição do programa “Conversa com o prefeito”, levado ao ar pela Rádio Constelação FM de Guarabira, nesta quinta-feira (15), novamente direto do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, o gestor de Guarabira, Zenóbio Toscano, comentou sobre a conclusão dos trabalhos que permitirão a realização da edição deste ano da Festa da Luz 2015.

Ladeado de secretários e coordenadores da gestão, vereadores, personalidades e populares, além da primeira-dama e deputada Léa Toscano, Zenóbio destacou o cumprimento de sua palavra no tocante a proporcionar as condições para a realização da Festa da Luz apesar dos boatos e tentativas de terrorismo psicológicas por parte de setores da sociedade. E, ao mesmo tempo, fez um balanço dos materiais que foram investidos até o presente momento no local, a exemplo de 1.900 sacos de cimento, 2.700 metros cúbicos de areia equivalentes a 450 carradas, 329 mil pedras de calçamento que equivalem a 82 carradas, e 1.250 metros de meio fio.


O Parque do Poeta se encontra atualmente com toda a estrutura mínima necessária como pavimentação de acessos e do pátio do evento, assim como a iluminação. Conforme o administrador, as demais estruturas móveis já estão providenciadas ou em processo de aquisição como geradores, segurança, som, telões, palcos, parques de diversão, banheiros químicos, fechamento do entorno do pátio, camarins, etc. Na próxima semana será colocada pó-de-pedra em vários pontos do parque ainda não calçados.

Serão 3 atrações por noite tanto no palco Brega Luz quanto no Palco Luz, totalizando 24 atrações contratadas. Ainda há a intenção de que se realize no domingo dia 1º de fevereiro um “forrozão” durante o dia para a população.

Como mais uma demonstração da organização e planejamento da administração “Compromisso com o futuro”, a folha de pagamento será paga antes do início da Festa da Luz, tendo início na terça-feira dia 27, terminando no dia 29, inclusive, já com a implantação do novo mínimo nacional para quem recebe o salário mínimo, e quem ganha mais que um salário já com o reajuste do índice da inflação de 6,41%. Desta forma os funcionários ativos e aposentados da edilidade poderão aproveitar toda a festividade com dinheiro no bolso. E tudo isso sem a Prefeitura ter recebido as últimas parcelas do FPM e ICMS de janeiro.

Este ano a Prefeitura ficará responsável pela comercialização dos camarotes, e o valor adquirido compensará parte dos gastos da festa, gerando assim economia para os cofres públicos. Serão 80 camarotes disponibilizados, com capacidade para 20 pessoas cada. A prefeitura licitará a empresa para a instalação dos camarotes. O local e valor ainda serão definidos pela administração, porém, Zenóbio adiantou que o pagamento será através de depósito em conta da Prefeitura, desta forma levando ainda mais credibilidade e seriedade ao evento.

Guarabira necessitava há muito tempo de um local adequado para a realização de eventos de grande porte, e a atual administração teve a coragem de mudar a Festa da Luz do Centro da cidade para este novo local. De acordo com o prefeito, várias pessoas já o procuraram na intenção de realizar eventos no Parque do Poeta. Em março está agendado a vinda do Marcos Frota Circo Show, do ator “global” Marcos Frota. O SEBRAE também está visando realizar uma feira de negócios no ambiente.


Confira a íntegra da programação oficial das atrações do palco principal (Palco Luz) da Festa da Luz 2015:

Dia 29 de janeiro – Bell Marques, Banda Grafith, e Felipe Lemos
Dia 30 de janeiro – Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, e Farra de Rico
Dia 31 de janeiro – Alceu Valença, Mastruz com Leite, e Netinho Lins & Forró da Canxa
Dia 01 de Fevereiro – Anitta, Banda Magnifícos, e João Lima & Forró no Stylo

Confira a íntegra da programação do Palco Brega Luz, que vai das 19h às 23h dos dias 29, 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro:

Dia 29 – Zezo, Altomir Nascimento e Dinarte Alves
Dia 30 – Markinhos Moura, Coninha dos Teclados e Júnior Marrone
Dia 31 – Paulo Márcio, Roberto Show e Márcio Cuiabá
Dia 01 – The Rossi, Paulo Costa e Nildo Manga

***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários