Zenóbio comenta preparativos para a Festa da Luz 2015 e anuncia mais

Da assessoria da PMG O prefeito Zenóbio Toscano participou de mais uma edição do programa “Co...

Da assessoria da PMG

O prefeito Zenóbio Toscano participou de mais uma edição do programa “Conversa com o prefeito” na última quinta-feira (8), diretamente de onde está sendo construído o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, onde fez uma balanço das ações da administração e comentou acerca dos preparativos para a Festa da Luz 2015.

Conforme o gestor, o parque de eventos está em fase final de preparativos estruturais para receber a festividade, que começará no dia 29 de janeiro e se estenderá até o dia 01 de fevereiro. A pavimentação e a iluminação do local, por exemplo, serão terminadas neste final de semana.

Outros pontos que estão sendo organizadas são as reuniões junto a comerciantes, taxistas e mototaxistas, vigilância privada, policias Civil e Militar, e corpo de bombeiros, que definirão os ajustes necessários para cada setor.

Um ponto ressaltado pelo prefeito Zenóbio durante a entrevista foi a fiscalização que a Prefeitura fará para coibir a cobrança por estacionamento. E no que diz respeito a transporte, a administração exporá para taxistas e mototaxistas, durante reunião a ser realizada, a possibilidade de estes trabalhadores serem credenciados e definam um taxa específica a ser cobrada também no sentido de evitar abusos aos usuários destes meios de transportes.

Respondendo ao questionamento de um ouvinte o prefeito comparou os estacionamentos existentes nas edições anteriores da Festa da Luz, onde não havia local adequado fazendo com que os motoristas deixassem seus veículos muito distantes do lugar da festa, além de atrapalhar o trânsito, sendo um dos grandes desconfortos da festa. Já no Parque do Poeta haverá vários pontos para estacionamento, como a garagem da Prefeitura em frente ao parque; uma área pertencente à Guaramóveis também em frente à festividade; gentilmente cedida pelo seu proprietário Assis Santos; ao lado do Detran; os lados da fábrica da Alpargatas; a Rua Antonio Diogo; além do entorno do Parque.

Um anúncio importante feito por Zenóbio foi o do recebimento de um ofício do senador Cássio Cunha Lima informando que o mesmo apresentou ao Orçamento Geral da União uma emenda no valor de R$ 2 milhões de reais para ser usada na continuação das obras do Parque do Poeta, que, quando totalmente terminado deverá contar com área murada, parque destinado às crianças, com playgroud, ciclovia, academida de saúde, e área para Cooper.

Confira as atrações da Festa da Luz 2015:

Palco luz

Dia 29: Bell Marques, Grafith e Felipe Lemos
Dia 30: Cavaleiros do Forró, Aviões do Forró e Forró do Canxa
Dia 31: Alceu Valença, Mastruz com Leite, terceira atração ainda a ser confirmada.
Dia 01: Anitta, Magníficos e João Lima

Brega Luz

Dia 29: Zezo, Altomir Nascimento e Dinarte Alves
Dia 30: Marquinhos Moura, Coninha e Junior Marrone
Dia 31: Paulo Márcio, Roberto Show e Marcio Cuiabá
Dia 01: The Rossi, Paulo Costa e Nildo manga

Transporte universitário e mobilidade urbana

Além da Festa da Luz 2015 no Parque de Eventos Ronaldo Cunha Lima, outros temas foram debatidos durante o programa “Conversa com o prefeito”, dentre eles o transporte universitário e o chamamento dos agentes de trânsito que prestaram concurso em 2013 para o próximo mês.

Segundo Zenóbio, a administração municipal enviará para Câmara, assim que iniciarem os trabalhos legislativos, um projeto para que os alunos universitários de Guarabira que estudam em Cuité recebam uma bolsa que os possibilitem viajar semanalmente. Atualmente está acontecendo o recadastramento e cadastramento de novos universitários para que sejam integrados ao benefício do transporte para João Pessoa, Rio Tinto, Bananeiras e Mamanguape. Em 2014 mais de 550 estudantes deixaram de pagar mais de R$ 300,00 reais por mês com transporte particular e estão integrados ao deslocamento oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarabira.

Está previsto para a primeira semana de fevereiro a conclusão da licitação e a assinatura de contrato com a empresa que ficará responsável pelo projeto de mobilidade urbana, e logo em seguida a administração municipal deverá convocar os primeiros agentes de trânsito que, para poderem exercer o ofício, receberão o devido treinamento e acompanharão o processo de instalação do projeto, que terá como medidas, por exemplo, a ampliação de vagas de estacionamento e vagas específicas para motocicletas.

***
#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários