Zezo e Bell Marques empolgam povão na primeira noite de Festa da Luz em Guarabira

Bell Marques, no Palco Luz A tradicional Festa da Luz, de Guarabira (PB), teve início nesta q...

Bell Marques, no Palco Luz

A tradicional Festa da Luz, de Guarabira (PB), teve início nesta quinta-feira (30) em novo local: no parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, que está sendo construído pela prefeitura municipal para realização de eventos do município. Diferente do que estavam propagando no rádio e, sobretudo, nas redes sociais, o espaço deu para acomodar todo mundo e a primeira noite de festa foi um sucesso, principalmente em relação às atrações, com destaque para o cantor romântico Zezo e para Bell Marques, que fizeram shows empolgantes na abertura do evento.

Vamos continuar falando sobre a Festa da Luz, sem comprometer a verdade do discurso. Na minha modesta opinião, os shows os dois artistas fizeram jus ao cachê que receberam, pois conseguiram, de fato, envolver o povão que, apesar do ‘terrorismo’ feito por algumas emissoras de rádio no município e nas redes sociais, compareceu em massa ao novo local da festa em Guarabira.

Zezo interpretou grandes sucessos no palco do brega e agradou ao público
Quem criticou antecipadamente, então, ‘queimou a língua’. A expectativa agora é para o show do Aviões do Forró, na noite desta sexta-feira (30).

Brega Luz: Aprovado!

Mais uma vez o ‘Brega Luz’ foi bastante elogiado. Elogiado, sobretudo, pela população. Além da qualidade de áudio, o espaço do brega está mais ‘sofisticado’ este ano. O palco virou uma verdadeira ‘vitrine’ para quem se apresenta: está maior e com um telão de led no fundo, por exemplo. Aprovado!

Palco Luz

O nível dos dois palcos principais também foi bem avaliado pela imprensa e por várias pessoas. De fato, tanto quem está na frente quanto quem está mais afastado pode ter a visão dos shows. Este ano a organização da Festa da Luz instalou dois telões de led para projetar as imagens do palco.

Sinalização

A falta de sinalização causou alguns transtornos na entrada da festa para quem estava escalado para trabalhar. Após ser liberado pelos policiais para entrar com o meu carro, eu quase fui ‘barrado’ por um cidadão que, apesar de estar descaracterizado, disse que era da organização. Detalhe: eu só fui de carro porque fui comunicado que poderia usar um determinado espaço externo para estacionar.

No camarote da imprensa

Este ano os profissionais de imprensa foram colocados de novo num camarote especial. O espaço, porém, ficou pequeno para acomodar tanta gente de fora. E em virtude da ‘tenda’ da mesa de som no meio do parque, a visão do segundo palco também ficou comprometida para quem cobre o evento com ponto fixo. Não tinha lanche e a água demorou chegar.

Repercussão da festa

A Festa da Luz 2015 tem repercussão positiva fora do município. Conforme alguns colegas jornalistas de João Pessoa e Campina Grande, por exemplo, além de amigos do Recife, o evento está bastante comentado em suas cidades. Na Paraíba, o Jornal da Paraíba e as tevês Cabo Branco e Correio geraram imagens da festa.

Sem transtorno no bairro

Enquanto uns falam contra a realização da Festa da Luz 2015 no parque do poeta, moradores do Bairro Novo, especificamente do espaço onde o evento era realizado, estão comemorando e agradecendo a gestão pela tranquilidade no bairro.

Bell Marques pode voltar em 2016

Se tudo der certo, conforme o prefeito Zenóbio, o cantor Bell Marques pode voltar a se apresentar em Guarabira na Festa da Luz do ano que vem. Trazer Zezo de novo também seria uma boa ideia, afinal, a atração fez uma excelente apresentação.

Camarotes

Acho que na próxima festa os camarotes devem ser instalados, na mesma linha, porém um pouco mais adiante para ficar mais próximos dos palcos. Este ano, no entanto, eu acho que eles ficaram muito recuados.

Ajustes técnicos

Ao lado dos palcos principais, foram instalados mais dois telões de led. Na abertura da festa, porém, apenas um dele funcionou projetando a imagem dos palcos. O outro deixou a desejar.

Ocorrências

Conforme Nota da Polícia Militar, a abertura da Festa da Luz em Guarabira foi tranquila. Foram registradas apenas três ocorrências. Nada grave.

Imagens aéreas de verdade

Na noite de abertura da Festa da Luz 2015 tinha um ‘drone’, veículo aéreo não tripulado, sobrevoando a área do evento e captando imagens do local. 

#Política #Cultura #Sociedade

Você pode gostar também

0 comentários