Alceu Valença leva público ao delírio na terceira noite de Festa da Luz

A terceira noite de Festa da Luz também foi um sucesso, tanto no ‘Brega Luz’ quanto nos palcos ...


A terceira noite de Festa da Luz também foi um sucesso, tanto no ‘Brega Luz’ quanto nos palcos principais onde Alceu Valença e Mastruz com Leite se apresentaram levando o público ao delírio. E até agora, com pouquíssimas exceções, a festa está sendo marcada pela pontualidade.

O show de Alceu Valença foi um dos mais aguardados, por sua música genuinamente nordestina que – ao contrário de bandas que cantam sobre o 'lado B' do comportamento da sociedade em relação a temas como bebida, sexo e putaria, por exemplo -, exalta as nossas raízes. A música do Alceu Valença é o ‘rock do Nordeste’.

O cantor pernambucano iniciou seu show com uma ‘embolada’. E, aos poucos, foi aquecendo o público com canções de sucesso como ‘Cavalo de pau’, ‘Como dois animais’, ‘Sabiá’, ‘Coração bobo’, ‘Pelas ruas que andei’, ‘Girassol’ e ‘Solidão’, por exemplo, até chegar ao clássico ‘Tropicana’, que levou a multidão ao delírio.

Com sua simplicidade e bom humor, Alceu Valença fez um show intimista, interativo, cheio do ‘improviso popular’. E de grandes e inesquecíveis sucessos como ‘La Belle Di Jour’ e ‘Anunciação’, que levantou o público e o fez cantar numa só voz. Este foi mais um show para ficar na história de Guarabira. Ele também poderia ter cantado 'Estação da luz', que tem a ver com a festa...

Depois do ‘aquecimento’, o povão cantou e dançou ao som de muito frevo. Alceu cantou ‘Bicho Maluco Beleza’, ‘Diabo louro’, ‘Me segura se não eu caio’ e alguns pot-pourris como se estivesse, de fato, numa prévia do carnaval.

Com um público superior ao de Bell Marques, que se apresentou na primeira noite da Festa da Luz 2015, Alceu Valença conseguiu contagiar o povão e bater até o show que sua conterrânea Elba Ramalho fez em Guarabira em edição anterior.

É evidente que os mais jovens podem estranhar um pouco esse tipo de música, já que “o mau gosto está imperando na mídia”. Mas a grande maioria da população gostou e aprovou, tanto o show de Alceu, como também o novo local da festa. 

Eu também aprovei. Agora é concluir a obra e realizar novos eventos no Parque do Poeta. E parabéns Zenóbio, por manter a diversidade da festa.

O Blog do Ikeda selecionou alguns comentários postados nas redes sociais sobre o show de Alceu Valença em Guarabira. Veja:

“Ontem, Alceu Valença fez um show de primeira linha na Festa da Luz. Cantando antigos sucessos e terminando com uma prévia do carnaval de 2015, Alceu levou ao delírio a plateia que lotou o Parque do Poeta, em Guarabira. Quanto ao espaço: aprovadíssimo.” (Eginaldes de Andrade, blogueiro e advogado)
 Um dos melhores shows que já fui em minha vida. Conhecer pessoalmente esse ser humano brilhante que emana musicalidade e simpatia. Não há palavras para descrever toda alegria que é conhecer e apreciar as suas obras, que influenciam até hoje a música popular brasileira. Parabéns Alceu pelo belíssimo espetáculo realizado em nossa cidade. Joseilton Gomes agradecer pela influência em trazer um show dessa natureza para nós amantes da boa música brasileira. Em meio ao lixo cultural e musical, música bo, e, brasileira ainda existe. Alceu Valença!” (Sandeilson Nunes, professor)
Alceu tava zen mas é de um talento espantoso. Uma interatividade com a plateia invejável, um dicção perfeita, um repertório mágico, uma pantomima inigualável. Veio com traje despojado. O que tornou seu show intimista e amistoso. Um momento lindo foi quando um espectador deu-lhe um chapéu multicolorido com seu nome. Um auxiliar tentou guardar o que foi de pronto impedido. Pois, ele iria usar pra cantar uma sequência fenomenal de frevo. Fazendo de sua apresentação em Guarabira uma das melhores que já assisti. Alceu Valença nos embala no carrossel de emoções como se fossemos crianças sem qualquer tipo de bloqueio ou frescura. Parabéns Alceu. Venha sempre em Guarabira e no patamar de nossos sonhos.” (Magal Melo, teatrólogo e ativista cultural) 
“Hoje, curtindo a Festa da Luz com a minha família e, pessoalmente, aprovando a mudança de lugar e o novo lugar. Claro que ainda falta muita coisa, mas o caminho é este mesmo. E muito foi feito. Uns não gostaram, mas a maioria tem aprovado. Registro aqui minha opinião, caros amigos” (Assis Souza de Moura, professor)
“Grande #AlceuValença um Show sensacional. simplesmente perfeito!! Mestre Alceu fez um show ótimo!! Junto com #Bell_Marques na minha opinião as melhores atrações da #FestaDaLuz 2015” (Thiago Pontes Machado, estudante)
“Mais é logico que os sem noção vão dizer que Alceu não agradou. Gente... O cara é "mpb" vamos ter calma e saber apreciar uma boa música. Na minha opinião Alceu Valença é um dos feras da MPB, e sem falar que ele é conhecido a nível mundial. Guarabira está de parabéns!!!!” (Vagner Geovane) 
 “Alceu Valença. Guarabira merece shows neste nível.” (Idalmo Moraes Bezerra)
“Hj a pancadaa é diferênciada ! #Alceuvalença #cultura #Festadaluz2015Na bruma leve das paixões Que vêm de dentro Tu vens chegando Pra brincar no meu quintal No teu cavalo Peito nu, cabelo ao vento E o sol quarando Nossas roupas no varal” (Henrique Andrade)

“Isso que é show.. taxi para estação lunar.... Foi lindo de mais .....Alceu fez o show!!!” (Silvinha França) 
 Show de Alceu Valença tá maravilhoso, só músicas de qualidade.” (Daniel Sbtista, estudante)
Um dos melhores shows que já fui.. Perfeito..” (George Arnaud)
“Sobre o show de Alceu Valença em Guarabira: quero outro. Ehehe #AlceuNaFestaDaLuz” (Dayvid Carneiro) 
“É o gênio Alceu Valença...” (Dayane Ramos) 
“A festa é um sucesso. Guarabira precisava de um espaço como esse. Agora já temos um bom espaço para um Festival de Rock em nossa cidade.” (Sandeilson Nunes)
“O que falar de uma Noite que soube ser A Melhor?! Um show incrível; perfeito! Já quero de volta. Valeu Alceu!” (Maxsuel Santos)
“Simplesmente amei, foi um dos melhores shows que já fui! #Alceu #PuraPoesia” (Patricia Souza)
o melhor show de todos os tempos, vlw mesmo, e olha que passei 8 anos pedindo a vinda de Alceu Valença, sem ser atendido, + em fim ele veio e disse pra que veio!” (Duval Freitas, músico) 
“Engraçado é vermos várias críticas ao evento que tá acontecendo lá no Parque do Poeta... Coloquem uma coisa na cabeça: esse foi o melhor projeto que foi feito, independente de qualquer administração. Um lugar projetado pra festas desse porte, sem contar que ficou mais organizado SIM! Aí sempre tem os que querem bagunçar e achar que tudo deve sair perfeito. Só mais uma coisa: nem Jesus agradou a todos. Se tiver insatisfeit@, procure outra cidade com uma administração que faça melhor! Se fosse algo inutil, toda cidade reclamaria, mas as pessoas estão elogiando, então, não pense que suas palavras irão destruir o que está construído. #FicaaDica” (Jhê Cardoso)
“O melhor show, homem espetacular,energia ótima, por mim seria Alceu a noite toda!” (Jonessa Maíra)
“Em êxtase, feliz, agraciada, agradecida! Que show, que espetáculo de show!!!!! Não é qualquer 'bate lata' não, é Alceu Valença! Fevereiro começou bem bonito!” (Juliana Souto 
#Cultura #Política

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Melhor show que Guarabira já teve, muita cultura em um só lugar. A "embolada" citada na matéria é a música "Embolada do Tempo" misto de Rock com o ritmo regional.

    E ao contrário do que você falou, a maioria era de jovens lá na grade berrando a pleno pulmões.

    Jário Costa.

    ResponderExcluir