Coluna Manchete - 21 de fevereiro de 2015

Está no ar a 45ª edição da coluna semanal Manchete, um suplemento do Blog Caderno de Matérias do ...

Está no ar a 45ª edição da coluna semanal Manchete, um suplemento do Blog Caderno de Matérias do Ikeda. A proposta é repercutir e adiantar, de forma resumida, os fatos mais importantes da semana e o que ainda há de acontecer, em até 140 caracteres. #Manchete


Oscar

A cerimônia do Oscar acontece amanhã, premiando os melhores do cinema.

Oscar II

O evento vai ser transmitido em tevê aberta pela Globo, depois do BBB.

Amor e sexo

O Papa Francisco apelou para que os jovens não reduzam o amor ao ato sexual.

Amor e sexo II

“Há uma tendência generalizada de banalizar o amor”, disse o Pontífice.

Horário de verão

À meia-noite de hoje termina o Horário de Verão. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste o relógio deve ser atrasado em 1 hora.

Peixe fica caro

Quem quer comprar peixe para consumir na Semana Santa deve se apressar. A expectativa é de que o peixe fique 7% mais caro até o período.

Campanha da Fraternidade

Com o tema “Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”, a Campanha da Fraternidade 2015 quer aprofundar o diálogo com a sociedade.

Parlamento

As sessões na Assembleia Legislativa da Paraíba voltam a acontecer na próxima terça-feira (24), após recesso parlamentar.

Anderson Freire em Guarabira

O cantor gospel Anderson Freire vai cantar em Guarabira no próximo mês.

Anderson Freire em Guarabira II

Ele se apresenta na cidade dia 21, no aniversário de 2 anos da Igreja Batista Nacional Restaurando Vidas.

Hoje tem Clube das 10

Atenção, gente linda! Hoje, a partir das 22h, tem ‘Clube das 10’. O programa vai ao ar pela Paraíba Web Rádio www.paraibawebradio.com

Guarabira perdeu uma educadora

Lamentamos o falecimento da educadora Socorro Amorim, fundadora do Educandário Nossa Senhora de Lurdes, de Guarabira (PB).

Guarabira perdeu uma educadora II

Ela partiu, mas deixou um legado na educação guarabirense. Que Deus conforte a família nesse momento de dor.

AS 7 NOTAS QUE MARCARAM A SEMANA

Celibato

O celibato na Igreja Católica divide opiniões. Uns acham que padres deveriam casar, outros acham que não. O Papa Francisco admitiu que o tema está na pauta de discussão na sua agenda. E você, o que acha?

Multas

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, aqui na Paraíba 1,9 mil motoristas foram multados por excesso de velocidade, de sexta-feira a segunda-feira (16). É muita imprudência no trânsito.

Fé e carnaval

No início da quaresma, o arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto afirmou que não há como conciliar Carnaval e vida religiosa, ou seja, não há como praticar religião e participar da festa.

Sobre trilhos

A linha de trem que passa pelos municípios de Cabedelo e Santa Rita pode ser estendida até a cidade de Guarabira, no brejo. Conforme a CBTU, é possível estender a linha férrea, desde que o Governo Federal dê a devida concessão da Transnordestina para o Dnit. Pelo menos em Guarabira há políticos influentes para recorrer ao Governo. Resta saber se, de fato, todos têm interesse, em virtude das diferenças partidárias, por exemplo.

Seca

De acordo com o Inmet, a Paraíba pode ter uma seca ainda mais severa neste ano. Em janeiro e em parte de fevereiro as chuvas foram 10% abaixo da média. Se não chover bem até abril, o Estado vai entrar no quarto ano de seca.

UPA

Na manhã de sexta-feira (20) um carro-de-som passou avisando que o atendimento na UPA de Guarabira seria suspenso e que a unidade estaria atendendo, apenas, caso de urgência. O diretor da UPA, Gilson Cândido, disse na imprensa que a unidade hospitalar vai atender normalmente. Tudo não passou de um caso isolado, garantiu o gestor.

Vereadora quer ser prefeita

A vereadora Michele Paulino, que estreou na política na eleição municipal de 2012 pelo PMDB, quer ser prefeita de Guarabira. Ela disse em entrevista que caso seja convocada pelo seu partido, está à disposição para encarar o desafio de sair como candidata a prefeita de Guarabira em 2016. “Se o povo pedir, se a gente chegar no consenso, com certeza eu estarei a disposição tanto para ser vereadora quanto para ser candidata a prefeita”, disse.

Observações pontuais: o PT do discurso vencido

Engraçado: quando uma manchete da Globo ou da Folha, por exemplo, revela os podres dos outros partidos, ela vale para os petistas. Mas quando uma manchete de um desses veículos mostra a corrupção dentro do PT, os radicais do partido não a consideram. Para os petistas, o fato não passa de apelação da mídia. Qualquer matéria que mostre 'o lado B' do PT, em qualquer jornal do país, logo será rebatida por integrantes e simpatizantes do partido treinados para este serviço.

Parafraseando o comentário de um leitor de Carta Capital, em editorial de Mino Carta, os governos tucanos não foram nenhum exemplo de honestidade neste país. Mas o que se admira é a inércia de quem os sucedeu. Os petistas ficaram 8 anos no governo Lula e nenhum tipo de investigação do governo anterior foi aberto. Agora, porém, quando surgem denúncias do Governo do PT, os líderes do partido procuram no passado os meios de justificarem sua corrupção. O discurso do PT dos anos 80 não condiz com o do PT atual.

Entre aspas: “Fiz duas coisas: a gente fecha um pouquinho a boca e faz um pouco também de ginástica” (presidente Dilma Rousseff (PT), que apareceu aparentemente mais magra)

Você pode gostar também

0 comentários