Eduardo Cunha autoriza pagamento de passagens para mulheres e maridos de parlamentares e reajusta benefícios

Do Brasil Post No momento em que o governo repete diariamente que é hora de  reduzir os gas...



No momento em que o governo repete diariamente que é hora de reduzir os gastos, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez uma extravagânciaautorizou o pagamento de passagens aéreas para mulheres e maridos dos parlamentares da Casa e ainda reajustou - para cima - uma série de outros benefícios.

Ele também aprovou o aumento de todas as despesas dos parlamentares custeadas pela Casa, como a cota para exercício do mandato, a verba de gabinete e o auxílio moradia.

Os reajustes vão gerar uma despesa extra de R$ 112 milhões este ano, já que a medida só vale a partir de abril. No ano que vem, o impacto será de R$ 146,5 milhões. Segundo Cunha, "não é uma questão de ser supérfluo ou não".

De acordo com o peemedebista, entretanto, a correção é inflacionária e não impactará o orçamento da Casa porque haverá cortes em outras áreas. "O impacto é zero", enfatizou. Serão cortados os mesmos valores em gastos com atividade meio, como prestação de serviço, contrato de informática e redução de horas extras.

Cunha destacou ainda que todas as despesas da Casa serão reajustadas na mesma época e pelo mesmo indicador. "Vai ter a partir de agora uma única correção. (…) Trouxemos pelo IPCA todos unificados para janeiro de 2015 e com a contrapartida do corte de gastos para não haver qualquer aumento de despesa", disse.

***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários