Festa da Luz 2015: sobra coreografia e falta música no show de Anitta

A funkeira Anitta , atração principal da última noite da Festa da Luz 2015, concedeu entrevista col...

A funkeira Anitta, atração principal da última noite da Festa da Luz 2015, concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (01) em Guarabira (PB). Atendendo um convite de Jefferson Carlo, coordenador de Comunicação da Prefeitura de Guarabira, eu estive participando da coletiva de imprensa, pelo Blog Caderno de Matérias.

A entrevista aconteceu nas dependências da Guaramóveis Prime, onde muitos fãs já aguardavam Anitta chegar para pegar autógrafos, tirar fotos ou tentar uma selfie, por exemplo. Mas a produção da artista apelou umas três vezes para que todos, exceto a imprensa, se retirassem do local interno - condição para a coletiva acontecer.

Eu, porém, estava lá para perguntar. Apenas isso, por isso não me constrangi.

A minha pergunta teve a ver com a possibilidade de Anitta lançar carreira internacional, já que isso foi pauta na coluna do jornalista Anderson Antunes, da Forbes:

- Em um artigo na revista Forbes, um jornalista fez uma análise do seu trabalho e considerou alguns fatores que, na opinião dele, você tem tudo para brilhar no campo internacional. Inclusive, comparou você à cantora Ivete Sangallo – mas destacou que a imagem dela está mais ligada ao Brasil. Você também pensa em lançar carreira internacional?

Em resposta ao que perguntei, Anitta disse que pretende, sim (!), lançar carreira internacional. Mas que, para isso, teria que se preparar para se dedicar como tem feito aqui no Brasil, onde ela vive um bom momento. Apesar de já ter suas músicas tocando em alguns países da América Latina, não é prioridade investir na carreira internacional, pelo menos nesse momento.

Após a entrevista, Anitta atendeu a quem já estava no recinto e saiu rapidamente, rodeada de seguranças até o carro que a conduziu ao camarim. Quem foi com interesse em chegar perto da cantora, então, teve dificuldade. Coitados dos fãs que aguardaram e não tiveram oportunidade de registrar o momento.

O show

Já era esperado que Anitta reunisse fãs de vários lugares do Brasil na festa deste domingo em Guarabira, afinal, o seu público é muito fiel. E como comentei em artigo aqui no blog, parece mesmo que a nossa 'conterrânea' só atendeu mesmo as expectativas do público ‘teen’ – crianças e adolescentes.

Apesar da fama, a funkeira mostrou que realmente não tem repertório próprio para um show de rua. Seu sucesso vem de, no máximo, 05 singles, como comentei em postagem anterior. Anitta causa mais frisson nos bastidores do que no palco. Conclusão: sobrou coreografia e faltou música no show de Anitta.

Contudo, com ou sem Anitta, a Festa da Luz 2015 foi um sucesso. Isso é o que importa. #Cultura

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Viajou bonito ai na matéria kkkk..
    A nega performou no Grammy latino, com certeza a bola dela vai baixar por isso..

    ResponderExcluir