O PT não é dono da verdade

Tem gente que ao invés de ajudar a melhorar a imagem do Partido dos Trabalhadores no Brasil, que está afundado em denúncias e nivelado aos ...

Tem gente que ao invés de ajudar a melhorar a imagem do Partido dos Trabalhadores no Brasil, que está afundado em denúncias e nivelado aos demais partidos políticos no quesito corrupção, tem feito por onde comprometer ainda mais a imagem do partido que já não é o mesmo de antes.

Em Guarabira (PB), por exemplo, tem pelo menos uma pessoa que diariamente se excede nas redes sociais com discursos radicais desprovidos de argumentação política. O pior acontece quando este sujeito parte para agressão pessoal, sobretudo, com afrontas a quem ousa pensar diferente dele ou da ‘cartilha petista’.

Eu já me convenci: quando não se tem argumento para contrapor uma fala, a opção mais fácil é partir para agressão na tentativa de fazer quem pensa diferente pensar igual - ao modelo de governo do atual PT, por exemplo. A regra geral é tentar impedir que alguém pense ou discorra contra a “verdade” da qual o PT pensa ser dono. O PT não é dono da verdade, nem do Brasil.

Eu não tenho nada contra quem vota ou votou no PT. A intenção desse artigo é, apenas, defender o direito que eu e você temos de expressar e discordar das medidas do Governo, sem afrontas. Assim como quem concorda com as medidas adotadas por Dilma Rousseff (PT) pode e deve se expressar também, principalmente nas redes sociais.

Mas o sujeito que usa um veículo de comunicação de massa ou uma rede social para afrontar quem pensa diferente dele, sem a devida argumentação, a meu ver, não passa de um alienado que pode criar e levar uma situação ao extremo. Quem não aceita o contraditório é incapaz de conviver em sociedade. Mantenham distância e 'bloqueiem' gente assim.

Considerando que a atual situação do país - quase um caos econômico - tem gerado muitos debates, principalmente na internet, eu espero que cada um reflita sobre aquilo que vai postar numa rede social e no ‘tom do discurso (!)’, evitando afrontas, ataques a pessoas idôneas e até constrangimentos. O debate é bom e necessário, porém, com certos limites.

Concordar ou discordar de uma opinião, seja ela do Governo ou de uma pessoa comum, é um direito garantindo na Constituição. É um direito que nos assiste, pelo menos por enquanto. E se ainda tentarem aprisionar os nossos pés e as nossas mãos, jamais conseguirão aprisionar pensamentos - pelo menos os meus. "O PT não é dono da verdade." #Política #Opinião

Você pode gostar também

0 comentários