Poeta guarabirense sonha em lançar livro de poesias

Seu Ismael Freire, 90, recebendo 'título de cidadão guarabirense' da classe artística lo...

Seu Ismael Freire, 90, recebendo 'título de
cidadão guarabirense' da classe artística local
Até agora, nada. Quase um ano depois do nonagenário do poeta Ismael Freire, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Guarabira não tirou do papel a ideia de bancar o primeiro livro deste senhor de 90 anos. No entanto, há intenção por parte do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) - ele fez a promessa de autorizar a produção e o lançamento da obra em Guarabira (PB).

Em entrevista ao meu programa de rádio, seu Ismael me disse que tem dois sonhos que gostaria de realizar antes de morrer: ter uma casa própria para morar – já que ele paga aluguel, pois não quer depender da família - e um livro editado com suas poesias. São sonhos possíveis, mas, infelizmente, eu não tenho condições de realizar, pelo menos um – o do livro.

Passado o período de festas e considerando que o que Zenóbio promete ele cumpre, eu ainda acredito que a gestão vai bancar o livro de seu Ismael Freire. Espero, porém, que isso aconteça logo, enquanto o poeta está entre nós, vivo.

Na última sexta-feira (20) eu encontrei seu Ismael na calçada da emissora onde trabalho. Numa rápida conversa no final do expediente, ele me disse que sua saúde não vai bem, mas continua vivendo e escrevendo suas poesias.

Ao me despedir do poeta, ele, rapidamente, me deu um poema impresso de sua autoria, como sempre faz desde quando nos conhecemos pela primeira vez. “Deus é o Tudo em poder” é o título dessa poesia. Por essa e outras poesias, seu Ismael merece respeito.

Aproveito, então, para lembrar ao prefeito, que, talvez, tenha se esquecido de sua promessa. Eu acho algo muito justo e necessário realizar o sonho de um guarabirense de 90 anos, que, apesar da idade, ainda vive e respira a poesia, afinal, ele nasceu poeta. #Cultura #Política

Você pode gostar também

0 comentários