Prefeitura realiza IV Workshop Cuidando do Professor no Sesc Guarabira

Da assessoria da PMG A Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Educação re...


Da assessoria da PMG

A Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Educação realizou na manhã desta terça-feira (10/2) o IV Workshop: cuidando do professor. O evento que teve como tema “Contemplando o Melhor da Vida” ocorreu na sede do Serviço Social do Comércio – Sesc Guarabira, e teve como foco principal o professor da rede municipal de ensino.

Dezenas de professores e gestores escolares do município se fizeram presentes no evento que apresentou como objetivo proporcionar uma reflexão aos educadores acerca de suas percepções e das experiências externas vividas para o aprimoramento de suas práticas.

Fizeram parte da mesa de abertura do IV Workshop, o prefeito Zenóbio Toscano, o secretário de Educação Raimundo Macedo, o diretor do Centro de Documentação, professor Percinaldo Toscano, a coordenadora pedagógica Gracina Pontes, as psicólogas Hermânia Moreira e Cláudia Pontes, a assistente social Mônica Cavalcanti.

E ainda o articulador do Instituto Alpargatas na SME, professor João Floripes, o coordenador da alimentação escolar Jorge Eduardo, a professora Bezinha Vitorino, diretora da Escola Municipal Professor Edgardo Júlio, representado os gestores escolares e a professora Rosânea Araújo, representando os educadores.

O secretário Raimundo Macedo em sua fala disse que é sempre um prazer imenso voltar a conversar com os seus colaboradores e afirmou que a educação de Guarabira tem avançado nos últimos anos, graças ao empenho dos professores, por isso da ideia de anualmente se trabalhar um workshop na valorização do educador municipal. Ele ainda fez uma breve prestação de contas dos investimentos feitos de forma inédita, segundo o mesmo, na educação infantil onde foram investidos, no ano passado mais de R$ 300 mil em material didático-pedagógico, além da construção em fase conclusiva da creche modelo no Conjunto Mutirão, construção do ginásio de esporte no ato da Bela Vista que servirá para os alunos da Escola Antônio Galdino, aquisição de novas carteiras escolares, e a continuidade do processo de climatização das salas de aula.

- Este ano não vai ser diferente, já existe recursos na ordem de quase 500 mil, tanto para melhoria das creches, quanto para aquisição de material didático-pedagógico – informou secretário que ainda anunciou que será pago, neste mês de fevereiro, o piso salarial da categoria com aumento de 13,01% retroativo a janeiro e o terço de férias em março.

Já o prefeito Zenóbio ressaltou que esse tipo de reunião é muito oportuna e disse que os professores são os grandes responsáveis pela educação do município, ainda segundo o mesmo, aquilo que realmente a gestão pode fazer no sentido de melhorar a educação a nível municipal será, na verdade realizada, dentro das possibilidades que lhe compete.

- A prova maior do empenho de vocês [professores] foi a grande procura que tivemos para matriculas nas escolas do município neste ano. Então é isso que aguardamos de todos, boas ideias, um empenho maior para qualificarmos os nossos alunos, e tenho certeza que com essa boa equipe sob o comando do professor Raimundo nós teremos condições, realmente, de marcarmos a nossa administração pelos avanços, acima de tudo na educação, e tudo isso nós devemos a vocês – destacou o prefeito.

A animação ficou por conta da trupe “Companhia paraibana de dramas e comédias”, que proporcionou um momento lúdico junto aos presentes.
Em seguida foram efetivadas com os docentes, oficinas acerca dos estímulos sensoriais como, visão, tato, paladar e audição.

IV Workshop: cuidando dos professores contou com o importante apoio do Instituto Alpargatas e do Sesc Guarabira.


#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários