Senador Raimundo Lira garante empenho para criação de campus da UFPB em Guarabira

Do Polêmica PB O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) revelou que uma de suas bandeiras de luta ...



O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) revelou que uma de suas bandeiras de luta no Senado é a instalação do campus da UFPB em Guarabira. Segundo Lira, os moradores de todo o brejo paraibano serão beneficiados diretamente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Lira disse que somará junto à autoridades do Brejo, como o ex-governador Roberto Paulino (PMDB), para tentar ampliar a Universidade Federal da Paraíba, no intuito de viabilizar a instalação do campus universitário em Guarabira. “Da mesma forma que eu lutei ao longo de meu primeiro mandato pela criação da Universidade Federal de Campina Grande, vamos assumir esse pleito justo de Guarabira, que é ter o campus da Universidade Federal da Paraíba”.

O senador destaca que a instalação do campus será fundamental para o desenvolvimento socioeconômico não só de Guarabira, mas de todos os municípios circunvizinhos, cerca de 90 cidades das microrregiões de Sapé, Guarabira e Brejo Paraibano e atendendo, ao todo, uma população superior a 350 mil pessoas. Lira buscará o apoio da reitoria da universidade, bem como de toda a bancada federal paraibana para que este pleito da região, seja atendido pelo Ministério da Educação.

Lira falou ainda que sua segunda passagem pelo Senado será dedicada às demandas municipais e que atenderá solicitações dos prefeitos independentemente de partidos políticos. “Considero os municípios como células mais importantes do País. Vamos atender as demandas dos municípios independentemente dos partidos dos gestores, desde que tenham bons projetos”, explicou.

***

#Política

Você pode gostar também

0 comentários