Zenóbio Toscano anuncia pagamento do Garantia-Safra para agricultores atingidos pela estiagem; veja tabela

Da assessoria da PMG O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, informou em seu programa semanal de rádio na quinta-feira (12/02) que os...

Da assessoria da PMG

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, informou em seu programa semanal de rádio na quinta-feira (12/02) que os agricultores que tiveram mais de 50% de perda nas lavouras por causa da estiagem no ano passado, estarão recebendo o dinheiro do Garantia-Safra, seguro agrícola do Governo Federal, já a partir deste mês de fevereiro.

Já o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Marcelo Bandeira, disse que para ter direito ao benefício, o usuário deve ser um agricultor familiar e ter renda mensal inferior a 1,5 salário mínimo. Foram cadastrados 108 agricultores no Garantia-Safra, de diversas localidades da zona rural. “Se não fosse o empenho do prefeito Zenóbio nesse processo, nada disso teria acontecido; espero que outros gestores futuros siga o mesmo exemplo”., destacou Bandeira.

Esta ação é resultado do firmado termo de cooperação técnica pelo prefeito junto a Emater, durante a I Feira do Gado, no Parque de Exposições Diógenes de Aquino, em novembro de 2013. A parceria faz com que o município tenha facilidade em aderir aos programas federais, a exemplo do próprio Garantia Safra, PNAE, PAA, PNHR, Pronaf – programas estes que beneficiarão substancialmente o produtor rural guarabirense.

Link da tabela de pagamento com a relação completa dos beneficiários: http://www.guarabira.pb.gov.br/garantia-safra-20132014-folha-de-pagamento-fevereiro-2015/
***
#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários