21/03: Hoje é dia de agradecer

21 de março. Hoje é meu aniversário, dia de agradecer. E não somente na devocional da manhã - qua...

21 de março. Hoje é meu aniversário, dia de agradecer. E não somente na devocional da manhã - quando tenho procurado passar alguns momentos com o dono da vida, em oração, antes mesmo de encarar o mundo lá fora – ou na igreja. A gratidão deve ser constante, permanente, pelo menos enquanto temos vida.

Eu tenho motivos para agradecer. Acho que todos nós temos. Afinal, Deus tem se mostrado gracioso e misericordioso, sobretudo para comigo. Mesmo diante dos meus fracassos, por exemplo, eu tenho notado o seu agir, sua providência em minha vida. Apesar de tudo: glória somente a Deus, eternamente.

Hoje é meu dia. A comemoração, no entanto, teve início ontem - sexta-feira (20) -, ao lado de pessoas especiais e familiares. Mas hoje eu continuo agradecendo a Deus: pela vida, pela salvação em Cristo Jesus, pela família, pelos dons e talentos, pelo conhecimento e ciência, pelo trabalho e emprego, amigos (...) e, claro (!), pela saúde.

Mais um ano se passou e aqui estou escrevendo sobre a minha própria a história – porque essa História foi Deus quem escreveu, Ele é o Autor. A vida segue. Só não sei até quando vou seguir nesse ritmo. É que ao longo dos meus dias eu nunca fui internado num hospital. Não sei o que injeção. Sei o que é graça divina.

Este, talvez, seja o meu maior motivo de agradecer neste dia, por ter passado mais um ano com a devida saúde, sem ter de ser levado e deixado num leito de hospital. Enquanto muitos estão pagando caro por saúde, para recuperá-la, por exemplo, como não sou homem de posses, Deus tem preservado minha saúde física e mental. Creio.

E tem sido assim ao longo dos anos: ao invés de pedir a Deus no meu aniversário, eu agradeço pelo que ele já tem feito em minha vida, desde o ventre de minha mãe. Como aniversariante eu até poderia pedir um presente. Prefiro, contudo, agradecer pelo melhor presente que alguém pode receber: Vida em Jesus Cristo.

Isso não é um discurso religioso. Se a fé se alimenta de convicções, então, eu posso dizer: a salvação não se vê, se sente. E não é conquistada por merecimento, mas por graça e fé naquele que completou a obra divina: Jesus. Sem Ele, nada podemos fazer. Eu, por exemplo, não seria capaz de construir uma frase desse texto.

Sendo assim, eu finalizo esse texto na certeza de que aproveitei o meu dia da melhor forma possível, e, acima de tudo, com um coração temente e grato a Deus por todas as bênçãos e vitórias conquistadas ao longo dos anos. “O que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que ele tem feito por mim?” (Salmos 116, 12) Obrigado, Senhor!

Quero ainda agradecer a todos os meus queridos e amados ouvintes, aos leitores do meu blog, aos amigos próximos, aos irmãos de fé, a minha família, e aos meus seguidores nas redes sociais, a cada um que me escreveu ou me ligou neste dia, deixo aqui o meu agradecimento. Vocês são especiais!

Tenho aprendido que consideração se paga com consideração. Então, como não posso honrar a cada um de vocês com uma lembrança individual, tentei pelo menos marcar e responder a cada pessoa que me parabenizou na internet, por exemplo. Apresentá-las em oração diante de Deus é o que está ao meu alcance. E assim o farei.

E por hoje é só. A vida segue. Que possamos “caminhar de joelhos para poder permanecer de pé” todos os dias, em meio às dificuldades, mas confiando e aguardando o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas. Jesus venceu o mundo. Ele vive e é Senhor. Muito obrigado, gente linda! Que Deus abençoe a todos! #Sociedade #MeuAniversário #21/03/15 #Agradecimento

Você pode gostar também

0 comentários