Atenção Básica do município promove curso “Cuidando de quem cuida” no auditório da Secretaria de Saúde

Da assessoria da PMG A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, deu início ...


Da assessoria da PMG

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, deu início na tarde desta segunda-feira (02/03) a um curso de formação voltado para pessoas que tomam conta de familiares que sofrem de algum tipo de invalidez.

O curso intitulado “Cuidando de quem cuida” é oferecido para a população em geral, sob a idealização e organização do Núcleo de Atenção Básica, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), tendo como objetivo o aprimoramento nos métodos de cuidados por parte destes cuidadores, numa espécie de prolongamento ao trabalho já desempenhado pelos profissionais da Prefeitura.

As inscrições foram realizadas pelas equipes do SAD, durante as visitas domiciliares, e nas unidades básicas de saúde do município. Os encontros serão realizados somente nas segundas-feiras, a partir das 13h30, sob a orientação destes profissionais da saúde, além de psicólogos, enfermeiros, advogados e fisioterapeutas.

Entre os temas que serão tratados durante o curso, estão a ajuda nos cuidados com a higiene e a alimentação; o estímulo às atividades ocupacionais e de lazer (ler, tocar músicas de gosto do paciente); administrar as medicações, conforme a prescrição e orientação das equipes de saúde; entre outros assuntos.

De acordo com a coordenadora da atenção básica, Fernanda Macedo, é uma grande satisfação oferecer este curso, pois é uma iniciativa inédita no município, provando o quanto a atual administração municipal se preocupa com a população e a atenção prioritária dada pelo prefeito Zenóbio Toscano às camadas mais carentes, no que diz respeito à saúde do município.
***

#Institucional #Política

Você pode gostar também

0 comentários